Correio do Minho

Braga,

- +
Caminhada sensibiliza para tratamento de cancro nas crianças
Magia do Natal vai abraçar Amares

Caminhada sensibiliza para tratamento de cancro nas crianças

Esposende sensibilizou comunidade para importância da Floresta Autóctone

Caminhada sensibiliza para tratamento de cancro nas crianças

Braga

2023-09-25 às 08h03

Miguel Viana Miguel Viana

Iniciativa da delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretendeu chamar a atenção para o apoio às crianças que sofrem da doença.

Citação

Cerca de 50 pessoas, incluindo algumas crianças, participaram ontem de manhã na Caminhada Solidária às Sete Fontes, promovida pela Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A iniciativa teve como finalidade chamar a atenção da sociedade para a prevenção do cancro nas crianças e apoio às respectivas famílias.
“Cada vez mais tem que entrar no léxico do público podermos falar sem receios do que é o cancro quando atinge as crianças. Envolve as crianças e todo o agregado familiar. São momentos difíceis e muitas vezes não se sabe até como abordar o tema com a criança doente. Importa ir sensibilizando o público para isso”, destacou Ricardo Silva, coordenador adjunto da delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Outro dos objectivos foi o de divulgar a existência e o trabalho desenvolvido pela delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
“Pretendemos, também, ir mostrando à cidade de Braga e à região que há uma delegação que tem técnicos na Unidade de Psico-Oncologia, para ir fazendo o acompanhamento das crianças e dos agregados familiares. Queremos que a cidade se sinta impelida a usar esta instituição”, frisou Ricardo Silva.
A Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro dá apoio psico-oncológico a cerca de uma dezena de crianças e respectivas famílias.

Usufruto pela população é a melhor defesa contra a pressão urbanística

Ricardo Silva, que é o presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, aproveitou a caminhada para sensibilizar a população para a defesa do Parque Ambiental das Sete Fontes. “ Torna-se essencial que as pessoas urufruam deste espaço verde e natural. É um espaço amplo na cidade, com uma forte presença da àgua e um factor patrimonial. Temos aaqui uma área que tem de ser protegida. A nossa ideia com estas iniciativas, enquanto Junta de Freguesia de S. Víctor, é que cada vez mais as pessoas se apropriem dos espaços. Apesar da criação do Parque das Sete Fontes, algumas áreas vão ser sacrificadas para construção e ainda há medidas a fazer” disse o autarca.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho