Correio do Minho

Braga,

- +
Caminha tem bandeira azul em todas as praias do concelho
Livro resgata benfeitores do Bom Jesus que a cidade esqueceu

Caminha tem bandeira azul em todas as praias do concelho

Braga promove-se na Suíça

Caminha tem bandeira azul em todas as praias do concelho

Alto Minho

2016-07-01 às 16h06

José Paulo Silva José Paulo Silva

CÂMARA Municipal de Caminha aposta na requalificação das praias do concelho. Forte do Cão, Vila Praia de Âncora, Moledo e Foz do Minho ostentam todas a bandeira azul.

Pelo segundo ano consecutivo, as quatro praias do concelho de Caminha ostentam a Bandeira Azul, símbolo hasteado ontem em Forte do Cão, Vila Praia de Âncora, Modelo e Foz do Minho. Nestas três zonas balneares foram içadas também as bandeiras de Praia Acessível. Os frequentadores das praias de Forte do Cão, Modelo e da Foz do Minho são também distinguidos com a bandeira ‘Qualidade de Ouro’.
Segundo Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, o reconhecimento da qualidade das praias “é um sinal muito importante para a economia do concelho que está muito sustentada no turismo”.
O edil relevou que “as praias são um factor essencial que nos ajudam a valorizar o território”, considerando a obtenção dos galardões atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa, Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza e Instituto Nacional para a Reabilitação “uma vitória da comunidade”.
No caso da praia de Vila Praia de Âncora, que manteve a bandeira azul recuperada em 2015, Miguel Alves referiu o investimento feito na sua requalificação da mesma, depois das intempéries de 2013 e 2014 que degradaram aquele sítio.
Nesta vila piscatória e balnear, o presidente da Câmara Municipal de Caminha garantiu que “a economia está a levantar-se no concelho”, sobretudo à custa da indústria do turismo.
“Temos de continuar o trabalho de valorização das nossas praias, sobretudo a sua qualidade ambiental”, acrescentou o edil caminhense.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, as bandeiras azul e de praia acessível naquela que também é conhecida como ‘praia das crianças’ foi um objectivo atingido neste seu mandato autárquico, resultado do trabalho de pessoal da Câmara Municipal de Caminha e da autarquia local.
A segurança é um dos predicadas que os responsáveis pela gestão da zona balnear de Vila Praia de Âncora fazem também questão de exibir neste início de Verão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.