Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Caminha repõe ruas afectas pelas intempéries
Famalicão quer formação como parceira da competitividade do território

Caminha repõe ruas afectas pelas intempéries

Mais de 350 pessoas detidas em flagrante delito numa semana

Caminha repõe ruas afectas pelas intempéries

Alto Minho

2024-04-17 às 20h00

Redacção Redacção

Investimento supera os 140 mil euros e os trabalhos já estão em fase adiantada

Citação

Encontram-se em fase bastante adiantada os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho. As obras incluem a reposição de diversas infraestruturas e pisos e o investimento é superior aos 140 mil euros.
A intervenção teve início em fevereiro, com um prazo de obra previsto de cerca de três meses. Esta é mais uma intervenção que a Câmara Municipal de Caminha está a levar a efeito, com vista à resolução dos problemas causados pelas intempéries que se abateram sobre o concelho, causando prejuízos globais de mais de 13 milhões de euros.
A obra foi adjudicada por 141.873,39 € (valor financiado da empreitada com IVA (60%): 85.124,03 €), tendo sido visitada há dias pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, para se inteirar da sua evolução.
A intervenção na Rua da Retorta contemplou a instalação de um novo coletor, em substituição do existente que possui reduzida seção (200mm), desde o início deste arruamento até à linha de água existente a cerca de 70m a jusante e que atravessa uma parcela particular, mas cuja linha de água se encontra cadastrada como tal, possuindo inclusivamente um aqueduto em pedra para escoamento das respetivas águas pluviais.
Está em execução a reposição da fundação do arruamento nas zonas afetadas e repavimentação em condições idênticas à do restante arruamento afetado, designadamente calçada de cubos de granito, tal como, sucede também num pequeno troço da Rua do Bulhente que foi arrastado pelas águas pluviais, e que já foi reperfilado e resposto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho