Festa de Natal solidária da ULS Braga reúne mais de 200 famílias de colaboradores
2024-11-06 às 18h00
A Câmara de Caminha embargou a instalação de uma torre de telecomunicações junto à antiga estação de comboios de Vila Praia de Âncora para “aferir da legalidade” do procedimento, revelou hoje fonte oficial da autarquia.
“O embargo total produz efeitos imediatos até serem esclarecidos os devidos licenciamentos por parte das Infraestruturas de Portugal”, indica o município de Caminha distrito de Viana do Castelo, numa publicação na conta oficial da rede social Facebook.
Questionada pela Lusa, fonte oficial da autarquia liderada pelo PS esclareceu apenas que o embargo foi decretado para “aferir da legalidade do procedimento”, sem especificar qual o aspeto que determinou o embargo.
Na publicação, feita pelas 23:00 de terça-feira, a câmara diz ter embargado “uma torre de telecomunicações que estava a ser programada junto à antiga Estação de Comboios de Vila Praia de Âncora”
De acordo com a autarquia, a decisão foi tomada depois de estar no terreno e em conversação com as Infraestruturas de Portugal (IP).
A Lusa procurou obter esclarecimentos junto da IP, mas não teve sucesso até ao momento.
Também numa publicação na rede social ‘Facebook’, o PS Vale do Âncora mostra uma fotografia de uma torre metálica junto à antiga estação de comboios, escrevendo "potencial impacto visual negativo".
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário