Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia instituições de solidariedade social
Guimarães presente na conferência CiviNet

Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia instituições de solidariedade social

Casais jovens que ousaram ter mais filhos são exemplo para a sociedade

Alto Minho

2018-02-01 às 06h00

Redacção

Município de Viana do Castelo estabeleceu protocolos com 25 instituições de solidariedade do concelho, no valor de mais de 407 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou com 25 instituições do concelho 28 protocolos de cooperação para apoio a diversas acções e actividades, num valor global a ultrapassar os 407 mil euros.
Em causa estão comparticipações de renda, transporte de utentes, comparticipação em despesas com programas de reabilitação, despesas de administração de centro de convívio, contribuições para apoio a necessidades específicas e pontuais de famílias sinalizadas, despesas relacionadas com os fins sociais das associações, acções de formação, contributo na prestação de serviços de alimentação e higiene, comparticipação de equipa técnica, projectos de intervenção comunitária, fundos de emergência para situações de crise e até prestação de serviços de limpeza explica a autarquia vianense em comunicado.

Ao todo, foram assinados 28 protocolos com 25 instituições com as mais diversas acções de cariz social do concelho e ainda com juntas de freguesia, tendo como objectivo central o apoio directo às associações que, desta forma, podem acudir directamente à população.
Estes protocolos são, de acordo com o autarca José Maria Costa, fundamentais para que as instituições funcionem normalmente e possam cumprir o seu papel social e de apoio às populações de proximidade, integrando um dos pilares da política municipal: valorizar a coesão social do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.