Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Câmara de Vizela inicia ciclo meses temáticos com Educação
Forum Braga à espera de mais negócios, mais cultura e mais experiências para todos

Câmara de Vizela inicia ciclo meses temáticos com Educação

Antena Minho e artistas juntam-se para tributo a Zeca Afonso

Vale do Ave

2018-01-17 às 17h49

Redacção

A Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem a iniciativa Meses temáticos, dedicando Janeiro ao sector da Educação.

A Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem a iniciativa Meses temáticos, dedicando Janeiro ao sector da Educação. Com vista à melhoria das condições de ensino no concelho, a autarquia promove, com este mês da Educação, um período de reflexão colectiva sobre matérias como a gestão do parque escolar edificado, o planeamento da rede educativa, a execução da acção social escolar e as actividades de enriquecimento curricular.
O mês da Educação tem como objectivo fazer uma primeira abordagem para a elaboração do Projecto Educativo Municipal (PEM) e a reformulação da Carta Educativa concelhia, adiantou fonte do Município vizelense.
Nesse sentido, são realizadas actividades que envolvem os vários agentes educativos para a abordagem das diversas problemáticas sentidas no concelho no âmbito da Educação.
Ontem, responsáveis municipais visitaram as escolas básicas de S. Paio, Tagilde, S. Miguel e Infias, bem como a escola sede do Agrupamento de Infias.

Hoje, dia 17, realiza-se uma reunião com as associações de pais e agrupamentos de escolas.
Dia 19 de Janeiro, decorrerá a visita ao Agrupamento de Vizela, que inicia na Escola Básica de Lagoas, seguindo-se a Escola Básica Maria de Lurdes S. Melo, Escola Básica do Monte, Jardim de Infância Campo da Vinha, Escola Básica Devesinha, Escola Básica Joaquim Pinto, Escola Básica Enxertos e Escola Escopola Básica 2,3 de Vizela.
No dia 23 realiza-se a reunião da Câmara Municipal na Escola Secundária de Vizela.

No dia 24, prosseguem visitas a outros estabelecimentos do concelho, nomeadamente ao Colégio de Vizela, Sociedade Filarmónica Vizelense e Santa Casa da Misericórdia.
Para o dia 26 de Janeiro está agendada uma reunião entre a DGESTE e os agrupamentos de escolas.
No dia 30 de Janeiro, realiza-se uma reunião entre as juntas de freguesia e agrupamentos de escolas e, no dia 31, uma reunião do Conselho Municipal de Educação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.