Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara de Vila Verde atribui bolsas de estudo a 235 alunos do ensino superior
Paulo Cunha defende legislação europeia para encurtar cadeias de comercialização e melhorar remuneração dos pequenos produtores

Câmara de Vila Verde atribui bolsas de estudo a 235 alunos do ensino superior

O futuro entra em cena de 6 a 15 de junho em Guimarães com os Festivais Gil Vicente 2024

 Câmara de Vila Verde  atribui bolsas de estudo  a 235 alunos do ensino superior

Cávado

2024-04-17 às 17h00

Redacção Redacção

Investimento estimado em mais de 71 mil euros e com potencial impacto social

Citação

A Câmara Municipal de Vila Verde vai atribuir bolsas de estudo a 235 alunos do ensino superior residentes no concelho. A medida de apoio e incentivo à formação universitária dos jovens visa de forma particular apoiar famílias em condições socioeconómicas mais desfavoráveis.

Representando um investimento global estimado em mais de 71 mil euros, as bolsas atribuídas variam consoante os níveis de rendimentos do agregado familiar, podendo atingir um máximo de 100 euros mensais por aluno.

A presidente do executivo camarário, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou a componente social na sustentação de “um instrumento que integra um vasto conjunto de iniciativas do Município, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento humano e a igualdade de oportunidades entre os cidadãos”.

“Minimizar o impacto das diferenças sociais no acesso à educação constitui um ponto fulcral na definição das prioridades das políticas públicas conduzidas pelo Município de Vila Verde”, conforme sublinhou Júlia Rodrigues Fernandes, valorizando a importância da medida para a valorização do território.

Na fundamentação da iniciativa aprovada por unanimidade, o executivo camarário reitera que se trata de “uma medida de incentivo à frequência do ensino superior, de molde a capacitar os jovens para os desafios profissionais cada vez mais exigentes e a dotar o concelho, a região e o país, de quadros técnicos essenciais ao desenvolvimento socioeconómico”.

De acordo com o regulamento municipal, as bolsas abrangem alunos que frequentam os cursos técnicos superiores profissionais (CTSP) e mestrados. No âmbito das medidas de incentivo ao voluntário, os candidatos pertencentes ao corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde têm acesso ao valor máximo da bolsa, que é de 100 euros mensais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho