Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas
Noite Solidária apoia Médicos do Mundo

Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas

APPACDM investe perto de meio milhão de euros para requalificar CAO de Gualtar

Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas

Cávado

2020-09-28 às 12h25

Redacção Redacção

Estrutura vai ser instalada na antiga Escola Primária de Covas e conta com uma ajuda camarária de 50 mil euros.

Cinquenta mil euros é a verba correspondente ao subsídio atribuído pela Câmara Municipal de Vila Verde, para as obras de requalificação das instalações do futuro Centro Social de Covas.
O centro vai ficar instalado na antiga Escola Primária de Covas. No encontro destinado à formalização do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, realçou o facto “dos antigos edifícios escolares estarem a ser revitalizados, numa demonstração de que, depois de construídos modernos centros escolares que prestam a todas as crianças do concelho um serviço educativo de excelência, o município de Vila Verde, fruto de um frutuoso trabalho de parceria com as instituições locais e com as juntas de freguesia, tem vindo a colocar esse valioso património ao serviço do desenvolvimento local”.

Em relação ao Centro Social de Covas, António Vilela realçou que “vai agora beneficiar de novas condições físicas que proporcionarão o desenvolvimento de um trabalho ainda mais eficiente, à altura dos padrões a que todos os seus utentes têm direito, prestando serviços de proximidade de elevada qualidade”.
A autarquia vilaverdense considera que concelho de Vila Verde encontra-se, hoje, servido por uma rede de equipamentos sociais modernos e funcionais que cobre o território concelhio na sua plenitude e este investimento é mais uma importante resposta que está a ser dada nesta sensível área de intervenção, para apoiar idosos que necessitam de serviços de acção social eficientes e eficazes, no âmbito das activida-des de apoio social para pessoas idosas sem alojamento que o Centro Social da Paróquia de Covas desenvolve na zona do Vade. A assinatura do protocolo entre a câmara municipal e o centro foi aprovada na última reunião do executivo municipal de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho