Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara de Guimarães intensifica ação de sensibilização para estudantes universitários
Arcos de Valdevez: Presidente da Câmara visita obras no Jardim de Infância do Centro Escolar Padre Himalaya com pais e docentes

Câmara de Guimarães intensifica ação de sensibilização para estudantes universitários

Representantes dos Estados Membros em Bruxelas visita Cluster das Energias Renováveis em Viana do Castelo

Câmara de Guimarães intensifica ação de sensibilização para estudantes universitários

Vale do Ave

2021-05-06 às 21h21

Redacção Redacção

Mais uma ação desenvolvida no âmbito do combate à pandemia.

A Câmara Municipal de Guimarães intensificou as ações de sensibilização junto dos estudantes da Universidade do Minho, dando seguimento a um dos desígnios já assumidos no combate à pandemia através das equipas multidisciplinares.

Estas ações são realizadas em colaboração com a Associação Académica e os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, através do projeto de mediadores municipais interculturais TDI-Território Desenvolvido Integrado, executado pela Sol do Ave e coordenado pela Câmara Municipal.

Pretende-se sensibilizar os jovens para o cumprimento das regras de segurança e de socialização, dar respostas às necessidades detetadas, reforçando a necessidade de adoção de comportamentos responsáveis e contribuir para o acesso ao ensino presencial. Esta iniciativa pretende ainda identificar os jovens migrantes que apresentam dificuldades e necessitam apoio, assente no projeto dos mediadores municipais interculturais, numa resposta financiada pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Recorde-se que ainda na passada semana, a Câmara de Guimarães procedeu à distribuição de material com recomendações nos estabelecimentos de comércio tradicional e estabelecimentos de restauração e bebidas na área do concelho, em pareceria com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, a Associação Vimaranense de Hotelaria e a Associação de Jovens Empresários de Guimarães, em articulação com as Juntas de Freguesia, no sentido de ter bem presente estas mensagens em todo o território.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho