Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Famalicão investe 1,3 milhões de euros em saneamento básico
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Câmara de Famalicão investe 1,3 milhões de euros em saneamento básico

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Câmara de Famalicão investe 1,3 milhões de euros em saneamento básico

Vale do Ave

2019-05-24 às 12h45

Redacção Redacção

São 25 quilómetros de rede de saneamento básico que vai garantir uma cobertura de cerca de 90 por cento do concelho de Vila Nova de Famalicão, num investimento municipal de 1,3 milhões de euros

Citação

A Câmara de Famalicão vai investir 1,3 milhões de euros na construção de 25 quilómetros de rede de saneamento básico, que irá passar a abranger cerca de "90 por cento do concelho".
O investimento, aprovado ontem em reunião do executivo, vai permitir um total de 660 novas ligações em 18 freguesias.
"É um grande esforço que fazemos na qualidade de vida das pessoas, canalizando uma verba significativa do orçamento municipal para as necessidades básicas dos cidadãos", referiu, no final da reunião, em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

Segundo Paulo Cunha, "com este investimento a rede de saneamento básico do concelho atingirá uma cobertura de 90 por cento do território".
O autarca salientou que nos últimos anos foi feito "um investimento municipal histórico e sem precedentes no concelho a este nível, uma vez que este tipo de obras deixou de ter enquadramento ao nível dos apoios comunitários, sendo realizado com orçamento 100 por cento municipal".
No entanto, salientou o autarca, falta realizar o investimento mais caro: "aquele que diz respeito a zonas com densidade populacional menor e com dificuldade técnica maior, o que faz subir, e muito, o custo por cada quilómetro novo a construir. Mas cada pessoa é uma pessoa e não descansaremos enquanto não atingirmos a cobertura total da rede", explicou.

As freguesias abrangidas com esta nova frente de rede de saneamento são a União de Freguesias de Mouquim e Lemenhe, União de Freguesias de Cavalões e Outiz, União de Freguesias de Arnoso Santa Eulália, Santa Maria e Sezures, Louro, Vilarinho das Cambas, Fradelos, Ribeirão, União de Freguesias de Famalicão e Calendário, União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, União de Freguesias de Ruivães e Novais, Vermoim, Pousada de Saramagos, Requião, Castelões, União de freguesias de Seide e Landim.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho