Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara de Esposende compra terreno para campo de tiro
Seis obras concluídas para renovação de pavimentos

Câmara de Esposende compra terreno para campo de tiro

Plataforma Guimarães Une pretende ser local encontro entre empresas e instituições

Câmara de Esposende compra terreno para campo de tiro

Desporto

2022-01-27 às 11h27

Redacção Redacção

Área de 48.540 metros quadrados na freguesia de Antas vai para criar condições para clube de Caça e Pesca desenvolver actividade.

Citação

O Município de Esposende formalizou ontem a aquisição, através da assinatura da escritura, de uma parcela de terreno para o Campo de Tiro do Clube de Caça e Pesca de Antas, num investimento de 97.080 euros, revelou a autarquia, em comunicado.
Em causa está uma área de 48.540 metros quadrados, contígua à autoestrada A28, propriedade da família Correia de Oliveira, que o Município pretende ceder à exploração da colectividade, possibilitando a melhoria das condições para o desenvolvimento da sua actividade, que se assume como diferenciadora e uma mais-valia tanto a nível concelhio como da região, adianta a mesma fonte.

A Câmara Municipal dá, assim, cumprimento a um anseio antigo do Clube de Caça e Pesca e que era também pretensão da Junta de Freguesia de Antas, que tem vindo a apoiar este projecto.
O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, citado ainda mesma nota aos órgãos de comunicação social, clarifica que é intenção do Município desenvolver agora um projecto para aquele espaço, de modo a criar as necessárias condições para o funcionamento do campo de tiro, em acordo com as normas legislativas.
O autarca regozija-se com o desfecho deste processo, cujas negociações se vinham desenvolvendo ao longo dos dois últimos anos, considerando que “é mais um exemplo do empenho e determinação do executivo municipal no cumprimento dos projectos que entendemos importantes e determinantes para o nosso território”.

“Trata-se de um projecto da maior relevância, pela envolvência que lhe está subjacente e que é, claramente, um activo importante, quer para a freguesia de Antas, quer para o concelho e para a região”, conclui.
O Clube de Caça e Pesca tem vindo a desenvolver actividade em parte do terreno agora adquirido pela Câmara Municipal, cuja autorização de utilização havia sido concedida, a título gratuito, em 1999, pelos proprietários.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho