Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Câmara de Braga dá 300 mil euros a freguesias
Santa Cruz Café é o espaço de eleição para muitos bracarenses e turistas

Câmara de Braga dá 300 mil euros a freguesias

Europeu de Futsal Universitário traz a Braga 40 equipas

Braga

2016-04-17 às 10h15

Redacção

Município de Braga vai transferir cerca de 300 mil euros a diversas freguesias do concelho como forma de financiar a execução de várias obras e projectos locais.

O Município de Braga volta a transferir cerca de 300 mil euros para diversas freguesias do concelho para financiar a execução de várias obras. As propostas, em forma de contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de Apoios Financeiros, rondam 281.584,09 euros e serão apreciadas amanhã na reunião de executivo municipal.
A maior fatia vai para a freguesia de Adaúfe, cujo valor cifra-se em 110.542,74 euros para a execução da segunda fase da Rua dos Emigrantes. Para a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe será votada a transferência de 84.088,30 euros destinados à construção de uma cobertura no Campo de Jogos de Real.
Já a União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro irá receber 25.941,81 euros para a requalificação do ‘Beco da Garapôa’, em Celeirós, e 13.108,00 euros para a construção de um muro de suporte na Rua Professor António Ferreira Gomes, em Aveleda.
Para Lamas está previsto a transferência de 16.781,92 euros com vista à requalificação do Polidesportivo de Lamas. Também a Freguesia de Tadim irá receber 8.509,89 euros para a requalificação do denominado ‘Espelho de Água’ de Tadim e para a Freguesia de Esporões será transferido 7.206,68 euros para a reconstrução do muro das Boucinhas. Todas estas obras têm um prazo de execução de 90 dias a contar da data do início dos trabalhos, à excepção da cobertura do Campo de Jogos de Real, cujo prazo de execução é de 30 dias.
Nesta reunião do executivo serão, também, votadas as propostas de atribuição de Apoios Financeiros. Nesse sentido, a União de Freguesias de Real Dume e Semelhe irá receber 13.404,75 euros para apoio aos trabalhos de manutenção da Piscina de Dume.
Para Palmeira está previsto 1000 euros para apoio à organização do 14.º Circuito de Ciclismo de Palmeira - Premio Peixoto Alves e 500 euros para apoio ao evento cultural “Fest’Arte” - Festival de Teatro Amador de Braga.
Também a União de Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião) irá receber um apoio de 500 euros para comparticipação das despesas decorrentes da Procissão dos Senhores dos Passos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.