Correio do Minho

Braga, terça-feira

Câmara de Barcelos vence Prémio Abertura 2017
Marinho Gomes distinguido com Medalha de Honra

Câmara de Barcelos vence Prémio Abertura 2017

Alunos da EB Zaida Garcez criam mural que promove união

Cávado

2017-09-30 às 06h00

Redacção

A AUTARQUIA DE BARCELOS foi distinguida pela Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas.

A Câmara Municipal de Barcelos conquistou o Prémio Abertura 2017 que é atribuído pela Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas (ESOP), para distinguir as entidades que se destacam na utilização de tecnologias de código aberto.
O Prémio Abertura 2017 foi entregue durante o Open Source Lisbon, o maior evento de tecnologia open source realizado em Portugal. A Câmara de Barcelos disputava o galardão com a Imprensa Nacional - Casa da Moeda e com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P., o que ilustra bem o nível de referência alcançado pelo município na utilização de tecnologias de código aberto.
A autarquia de Barcelos tem apostado na modernização administrativa dos seus serviços, contando com o apoio técnico da empresa bracarense Eurotux que implementou alguns dos projectos que agora lhe valem esta distinção, nomeadamente, a plataforma digital de divulgação e promoção dos eventos e actividades da Câmara.
Outro projecto que contou com a colaboração da Eurotux e que assenta em tecnologias open source é o e-Urbanismo -, plataforma online que permite a consulta de processos urbanísticos e a submissão de novos documentos. Possibilita, ainda, o uso do certificado digital do Cartão do Cidadão, o que assegura a autenticação do processo, indo ao encontro das melhores práticas da administração pública.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.