Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Câmara da Póvoa de Lanhoso quer ajudar famílias que tenham crianças na creche
UMinho investiga tratamento de tumores cerebrais

Câmara da Póvoa de Lanhoso quer ajudar famílias que tenham crianças na creche

Santa Cruz Café é o espaço de eleição para muitos bracarenses e turistas

Cávado

2019-01-13 às 06h00

Lurdes Marques

Apoiar as famílias é o grande objectivo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O autarca local, Avelino Silva, entregou, ontem, os apoios do Naturalanhoso, distribuindo 62 incentivos às famílias que durante 2018 tiveram bebés.

Apoiar as famílias com crianças a frequentar creches é um dos objectivos da autarquia da Póvoa de Lanhoso. Para isso, está a ser preparado um regulamento para a implementação, a partir de Setembro, de mais uma medida de apoio às famílias do concelho. A notícia foi avançada, na manhã de ontem, no Theatro Club, pelo presidente da Câmara, Avelino Silva, no momento da entrega dos apoios do Naturalanhoso, uma medida que visa apoiar a natalidade e fomentar o comércio local.

Durante a cerimónia, foram entregues os incentivos relativos a 62 bebés (nascidos em 2018), num investimento de 37 mil e 150 euros, depois de, em Junho, a autarquia ter entregue 49 incentivos à natalidade. No total, e relativo ao ano de 2018, a autarquia investiu 58 mil euros (111 nascimento) para apoiar a natalidade. Nos últimos cinco anos, as verbas atribuídas perfazem os 300 mil euros. Durante a cerimónia, o autarca povoense anunciou que a preocupação do município em trazer empresas para o concelho, garantindo, dessa forma, o emprego aos jovens povoenses. A par disso, Avelino Silva adiantou que está a ser preparado um regulamento para apoiar as famílias com crianças na creche. Dentro em breve, será também implementada uma nova medida para apoiar os povoenses mais desfavorecidos na aquisição de medicamentos.

A cerimónia integrou também a participação da nutricionista da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Maria Clara, que trouxe alguns aspectos relacionados com a alimentação dos mais pequenos.
Ricardo Magalhães e Eliana Fernandes, residentes na vila, acompanhados do pequeno Vasco, de 4 meses, marcaram presença na cerimónia. Ao ‘Correio do Minho’, o jovem povoense considerou que este apoio é importante dado que “demonstra a preocupação da autarquia em apoiar os pais e a natalidade e, a par disso, apoiar o comércio local”.

“Esta é uma excelente iniciativa. O valor que vamos receber já foi gasto na aquisição do carrinho e em vacinas não comparticipadas, que ocupam uma parcela grande no orçamento”, referiu Ricardo Magalhães, que se mostrou também satisfeito pela novidade avançada pelo presidente da Câmara, de apoiar as famílias com as despesas da creche.
Sofia Guima, mãe do Dinis, que se juntou ao irmão Afonso, de três anos, considera esta iniciativa como excelente, com o valor recebido a ser aplicado na aquisição de fraldas, roupas e outros bens.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.