Desaire europeu, vitória categórica
2021-01-25 às 12h23
Concessionária do serviço de transportes urbanos de passageiros reclama da Câmara Municipal de Guimarães compensação do défice operacional provocado pelo estado de pandemia.
O Município de Guimarães prepara-se para atribuir à empresa concessionáriado do transporte público urbano de passageiros uma compensação de 450 mil euros para cobrir o défice operacional do serviço, provocado pelo anormal decréscimo de passageiros nos últimos meses.
A proposta que hoje é votada em reunião da vereação refere que as sucessivas declarações do estado de emergência impostas para controlo da propagação do novo coronavírus obrigaram a adequar a oferta de transporte público à redução da procura e a um ajustamento nos horários e percursos habituais, pelo que a empresa concessionária, a Transurbanos de Guimarães, reclama aquela compensação por défice operacional, sendo que o cálculo das perdas registadas entre os meses de Outubro último e Fevereiro próximo serão apuradas no final da concessão, a 1 de Março.
Na reunião de hoje, o executivo municipal vimaranense decide sobre a repartição, pelos próximos dez anos, dos encargos com a nova concessão do serviço público de transporte de passageiros, no valor global de 15 milhões e 105 mil euros, à empresa ‘Vale do Ave’, com efeitos a partir de 1 de Agosto.
A Câmara Municipal de Guimarães aprova hoje a atribuição de bolsas de estudo a 175 jovens universitários no valor de 222 250 mil euros.
As candidaturas foram aprovadas ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, ao qual se candidataram 191 candidaturas.
O número de beneficiários de bolsas de estudo cresceu significativamente, já que, em 2019/ /2020 foram atribuídas 62 bolsas de estudo.
Desde 2017, a Câmara Municipal de Guimarães concede bolsas de estudo a estudantes do concelho que frequentem cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas.
Desde então, já foram atribuídas 320 bolsas, corresponden-tes a um apoio global de 417 mil euros.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário