Correio do Minho

Braga, segunda-feira

CAM organiza 1.ª prova do campeonato Portugal de karting em Viana do Castelo
Braga foi montra do folclore do mundo

CAM organiza 1.ª prova do campeonato Portugal de karting em Viana do Castelo

Vinhos verdes ganham qualidade e escala na região do Cávado

Desporto

2018-04-13 às 08h32

Redacção

Com quase 100 pilotos inscritos, divididos por oito categorias, o Clube Automóvel do Minho organiza, este fim-de-semana, no kartódromo de Viana do Castelo, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA.

O Clube Automóvel do Minho organiza, no Kartódromo de Viana do Castelo, este fim de semana, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA. Prova conta com cerca de centena de pilotos inscritos divididos por oito categorias naquele que será o primeiro grande confronto do ano. Alguns pilotos procuram a revalidação do título no campeonato, enquanto outros procuram superar-se em novas categorias e outros em dar início a uma modalidade completamente nova.
Na iniciação, a categoria que compreende crianças entre os cinco e os oito anos tem 14 pilotos, mais 10 que em igual período do ano passado, que corresponde a um aumento de 350%. Um feito notável conseguido graças ao investimento numa modalidade que representa o futuro do nosso automobilismo.  José Maria Gouveia, actual campeão em título é um dos favoritos mas este ano terá forte oposição.
Entre os cadetes, 18 inscritos contra os 10 do ano passado. Na juvenil o número de inscritos mantém-se nos 12 com Ivan Domingues a defender o título.

Entre os pilotos da júnior o número sobe para 21. Na X30, 12 participantes, na X30 Shifter 7 e na X30 Super Shifter 9. Ainda a ter em conta os pilotos que disputam o Kart Kid Racing School com seis intervenientes.
Destaque para as 8 participantes do sexo feminino: Beatriz Costa, Adriana Araújo, Joana Lima, Gabriela Teixeira, Maria Germano Neto, Matilde Ferreira, Mariana Machado e Ana Rita Teixeira. Um número incrementado igualmente este ano.
É um orgulho para o CAM organizar a primeira prova do Campeonato de Portugal e assinalar quase 100 pilotos inscritos. É o resultado do forte investimento da FPAK no karting com o envolvimento do promotor, pilotos, equipas, numa modalidade que dá ao desporto motorizado muitos campeões, refere Rogério Peixoto, presidente do CAM.
Da nossa parte, prometemos tudo fazer para estar ao nosso melhor nível em termos organizativos. O CAM tem um grupo de colaboradores dedicados com provas dadas nos diversos eventos realizados e estou certo que teremos no Kartódromo de Viana um grande fim-de-semana para o desporto nacional.
O programa da competição prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado e a corrida final no domingo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.