Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Calçada do Conhecimento assinala 50 anos da Universidade do Minho
Famalicão incentiva inovação e promoção de talento

Calçada do Conhecimento assinala 50 anos da Universidade do Minho

Sorriso é do FC Famalicão a título definitivo

Calçada do Conhecimento assinala 50 anos da Universidade do Minho

Braga

2024-07-04 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Obra foi oferecida pela dstgroup e pela zetgallery no âmbito das comemorações dos 50 anos da universidade. Escultura foi colocada junto ao Pavilhão Desportivo da UMinho e é composta por 201 módulos hexagonais.

Citação

A Universidade do Minho, o dstgroup e a zetgallery inauguraram, ontem, no Campus de Gualtar, a escultura ‘Calçada do Cinhecimento’. A obra assinala os 50 anos da Universidade do Minho, e foi oferecida pelo dstgroup e pela zetgallery.
José Teixeira, CEO do dstgroup e fundador da zetgallery, revelou que a escultura vai manter para sempre a ligação do grupo empresarial ao mundo do conhecimento através da Universidade do Minho. “Com o hexágono da Universidade do Minho e com as suas cores, reme- te-nos para o processo que é o conhecimento. É um conhecimento de diversos saberes, com raízes na teoria e na prática, nas artes e nas ciências”, destacou José Teixeira.
O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro frisou que “esta é uma das melhores formas de assinalar o aniversário da universidade. O reitor da UMinho agradeceu aos artistas que elaboraram a Calçada do Conhecimento dizendo que interpretaram bem a ideia da ligação entre a arte e o mundo do conhecimento”.
Em relação aos mecenas dstgroup e zetgallery, Rui Vieira de Castro salientou que “é essencial construirmos redes com parceiros da sociedade, especialmente no sector da economia”.
Em representação do colectivo de artistas, Marta Lima, explicou as características da Calçada do Conhecimento. “O símbolo da Universidade do Minho é um hexágono, um polígono de seis lados. É uma peça térrea, formada por 201 módulos hexagonais, cujo topo é marcado pelo símbolo da Universidade do Minho. Em 50 unidades dispersas existem placas de latão polido, para a instituição ir marcando datas importantes da sua história”, disse Marta Lima.
O grupo de artistas inclui ainda os nomes de Fernando Maia, Filipe Mendes e Rui Ferro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho