Correio do Minho

Braga,

- +
Cafés serviram mais de 20 mil menus em roteiro gastronómico
Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude

Cafés serviram mais de 20 mil menus em roteiro gastronómico

“O Gil terá de ser uma equipa sem medo” na Luz

Cafés serviram mais de 20 mil menus em roteiro gastronómico

Braga

2019-08-22 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Primeira edição do ‘Petiscar à La Bohemia’ superou todas as expectativas. Ao longo de 17 dias foram servidos mais de 20 mil menus, coroando a acção de êxito. Promotores prometem regressar já no próximo ano.

A primeira edição do ‘Petiscar à Lá Bohemia’, que decorreu entre 2 a 18 de Agosto, superou todas as expectativas. Ao longo de 17 dias foram servidos mais de 20 mil petiscos nos 21 estabelecimentos da restauração aderentes, ultrapassando a meta inicialmente estabelecida pela Asso- ciação Comercial de Braga (ACB) e a Central de Cervejas, promotoras da acção, que estimavam servir cerca 15 mil menus.
Um petisco e uma cerveja Bohemia por apenas três euros foi a proposta que os cafés e esplanadas bracarenses ofereceram aos seus clientes para animar o final de tarde e que, a avaliar pelos resultados, foi coroada de êxito.
Cada espaço seleccionou e confeccionou o seu petisco, associando-lhe uma ‘Bohemia’. Uma proposta que contribuiu, uma vez mais, para promover a cidade como ponto de visita, fomentando a experiência de petiscar nos cafés e esplanadas e fidelizando cada vez mais clien- tes.
Época de férias por excelência, os promotores referem que além dos bracarenses, muitos turistas que por esta altura visitam aderiram à iniciativa. “Não foram somente os residentes a aderir a esta acção. Muitos turistas tam- bém provaram os nossos petiscos que foram acompanhados por uma cerveja”, afirmava Daniel Vilaça, vice-presidente da ACB, na cerimónia de entrega de prémios que foram entregues aos três participantes que obtiverem mais ‘likes’ da sua experiência nas redes sociais.
“Tivemos alguns espaços que conseguiram vender mais de uma centena de menus num só dia. São números bastante interessantes”, continua o dirigente da ACB, garantindo que esta será “uma experiência a repetir” e dando conta que há estabelecimentos comerciais a solicitar a promoção da acção em outros meses do ano. “Vamos tentar negociar com a Central de Cervejas parta tentar realizar a acção mais do que uma vez por ano. Este tipo de iniciativas contribui para dinamizar o comércio, concretamente a restauração, e , por consequência, a própria cidade”, continua Daniel Vilaça.
Marina Brandão, da Central de Cervejas, revela também que o balanço da acção foi “ uma verdadeira surpresa”, facto que transformou num êxito este desafio lançado pela ACB. “Foi a primeira vez que fizemos um lançamento desta dimensão a nível nacional. Consideramos que em termos de impacto de marca junto dos consumidores conseguimos, em termos de relevância, estar muito mais presentes nas redes sociais, principalmente na zona de Braga” diz, assegurando que a mecânica deverá repetir-se “em outros formatos e com outra abran- gência”.
Andreia Silva foi grande vencedora do passatempo associado à iniciativa, vendo a sua fotografia, retirada no Café Vianna, receber perto de dois mil likes.
A segunda classificada foi Vânia Silva com uma fotografia do menu desfrutado no Café Snack Bar Porta Nova .
Roberta Pacheco foi a terceira classificada em terceiro lugar com uma foto no Bistrô Chefão Steak House.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.