Correio do Minho

Braga,

- +
Café Montalegre é um espaço 100% vegano
Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente

Café Montalegre é um espaço 100% vegano

Daniel Sousa: “Queremos tornar a nossa casa na nossa fortaleza”

Café Montalegre é um espaço 100% vegano

Economia

2022-11-30 às 08h03

Redacção Redacção

Durante o mês de Novembro, o roteiro Tardes Gulosas, promovido pela Associação Empresarial de Braga, convidou a conhecer 21 pastelarias e desfrutar da campanha ‘Leva dois, paga um’. Roteiro termina hoje, no Café Montalegre, em São Vicente.

Citação

Chega hoje ao fim o Roteiro ‘Tardes Gulosas’. Neste último dia, o convite é para visitar o Café Montalegre, um estabelecimento 100% vegano, localizado na Rua Dr. Domingos Soares, em S. Vicente, Braga, junto à Escola Secundária Sá de Miranda.
O roteiro Tardes Gulosas é uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga (AEB) que durante o mês de Novembro desafiou a desfrutar de tardes mais doces. A iniciativa, que regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho na divulgação dos espaços aderentes, contou com a adesão de 21 pastelarias de Braga que convidaram, a cada dia, a visitar uma delas e saborear as respectivas propostas desfrutando da campanha ‘leva dois, paga um’.

Nesta última paragem, Astrid Suniaga apresenta-nos o Café Montalegre, um espaço 100% vegano, ou seja não serve produtos com ingredientes de origem animal, nomeadamente carne, leite ou ovos.
“Todos os nossos produtos são 100% veganos”, sublinha, explicando que o cliente encontra aqui todas as opções para as suas refeições: pode, por exemplo, tomar a sua meia de leite, mas o leite é de origem vegetal. “Utilizamos sobretudo o leite de aveia sem glúten”, refere, revelando que o espaço conta já com uma comunidade de clientes veganos, “mas mesmo quem não é vegano também gosta de experimentar as nossas iguarias”.

E as propostas são muitas, descreve Astrid Suniaga, dando como exemplo o hambúrguer vegetal, que é muito apreciado. “É confeccionado com feijão, cogumelos e beterraba. É muito bom e muito parecido em sabor ao hambúrguer tradicional devido aos temperos que utilizamos”, descreve. Também há várias opções de sandes, sem esquecer as ‘arepa’s, um dos pratos mais típicos e populares da Venezuela. “Temos também as ‘empanadas’ venezuelanas, que fazem muito sucesso. São parecidas com os rissóis portugueses, mas feitas com farinha de milho e o recheio é de cogumelos, tofu ou feijão”.
“Portanto, os nossos produtos são todos à base de plantas, daquilo que vem da terra. Usamos apenas produtos naturais e não processados”, enfatiza.
Para a promoção das Tardes Gulosas, a decorrer das 8 às 19.30 horas, o Café Montalegre oferece um pastel de nata ou um muffin (de chocolate, banana ou baunilha), na compra de um rolo folhado, por 1,20 euros. Astrid Suniaga explica que o rolo folhado é recheado com chocolate ou com maçã e canela. Já o pastel de nata é confeccionado com leite vegetal e em vez de ovos é usado amido de milho. “Os clientes adoram”, garante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho