Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Café Larense apresenta aos bracarenses o sabor da gastronomia Venezuelana
Município de Celorico de Basto planta camélias pela vila

Café Larense apresenta aos bracarenses o sabor da gastronomia Venezuelana

Cerveira investe cerca de 400 mil euros na requalificação da Rua 15 de Maio e envolvente

Economia

2019-01-05 às 10h00

Redacção

Junto à Escola Secundária D. Maria II, o ‘Café Larense’ é um novo espaço que nasceu em Braga para dar a conhecer um pouco da gastronomia venezuelana, mas aqui também há boa comida portuguesa. Um novo espaço para conhecer.

É mais um espaço novo na cidade. Chama-se ‘Café Larense’ em homenagem ao Estado de Lara na Venezuela, a terra que viu crescer Daniela Prieto e Marlene Costa.
A crise profunda que o país mergulhou, levou as duas amigas a mudar de vida e fazer as malas para Portugal.
Marlene é filha de emigrantes portugueses, mais concretamente de Arcos de Valdez, e esta foi a primeira paragem das duas amigas venezuelanas. Seguiu-se Braga com a abertura, há cerca de dois meses, do ‘Café Larense’ que se situa na Avenida João XXI, junto à Escola Secundária D. Maria II.
“O nosso objectivo é fazer algo diferente. Mostrar aos bracarenses parte da nossa gastronomia e da cultura venezuelana”, contou Daniela Prieto.
O ‘Café Larense’ estreia-se nos ‘Amigos do Café’, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que vai percorrer 24 estabelecimentos que ao longo deste mês de Janeiro, apresentam menus de pequeno-almoço saborosos e económicos, compostos por café + pão + fruta, por apenas 2 euros, em Braga, Terras de Bouro e Vila Verde.
Café, 4 Tequeños com queijo mozzarella ou arepa com queijo mozzarella e sumo natural de laranja é a proposta do Larense. “Esta é uma forma de darmos a conhecer um pouco da gastronomia da Venezuela. As pessoas que provam as nossas sugestões gostam, o que nos deixa bastante satisfeitas”, disse Marlene Costa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.