Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Cabeceiras promove Hora do Conto
Esposende assinala Dia Mundial do Animal com sensibilização dos mais novos

Cabeceiras promove Hora do Conto

Rui Borges: “Manter a nossa competitividade para impor o nosso jogo e esquecer a Liga Conferência”

Cabeceiras promove Hora do Conto

Vale do Ave

2018-04-24 às 22h00

Redacção Redacção

Em Cabeceiras de Basto o Dia Mundial do Livro celebrou-se com Hora do Conto aberta à população na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho.

Citação

Cabeceiras de Basto festejou ontem, dia 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro com a realização da Hora do Conto aberta à população na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, momento que contou com a presença da vereadora da Cultura e da Educação, Dra. Carla Lousada.

'O Ensinamento de Santiago' foi o conto escolhido para esta celebração, conto que ao longo da semana passada foi apresentado a centenas de crianças do ensino pré-escolar, naquela Biblioteca.
Trata-se de uma magnífica história escrita por Ana Caridade e faz parte de uma tese de mestrado da aluna da ESMAE, Margarida Silva, que a interpretou.

É uma história que está também adaptada para crianças invisuais, pois tem o percurso todo traduzido em braille e tem também toda a informação na aplicação em código QR, aplicação que se torna uma fantástica ferramenta para o trabalho dos professores em sala de aula na abordagem à temática das emoções. É ainda um conto adaptado para alunos de educação especial.

Esta atividade foi desenvolvida pelo CTCMCB Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em parceria com a autora e com a intérprete.

O Ensinamento de Santiago que tem o foco na intervenção social pretende resgatar a criança, ser natural, através de um projeto de educação artística com propostas diversificadas estimulando o que se tem perdido, com as mudanças rápidas da nossa sociedade que, tantas vezes, as desconecta com a sua essência que é ser criança. É um abraço entre a tradição e a contemporaneidade.

É uma proposta de instalação itinerante que foi construída de forma a veicular a mensagem da criança em que paralelamente será interativa para as crianças poderem vivenciar jogos, brinquedos e brincadeiras (tradição) e terem contacto com a natureza e a sua natureza através da experimentação da Cidade das Memórias. Esta instalação é um bloco do projeto abrangente que inclui também uma performance em que se conta a história sobre esta Cidade das Memórias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho