Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021
Autarcas de Cerveira e Tomiño plantaram a ‘Árvore da Amizade’

Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Município de Celorico de Basto oferece fichas escolares

Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Cávado

2020-08-08 às 12h00

Miguel Viana Miguel Viana

ESTRUTURA vai ficar localizada na Zona Fluvial do Poço do Frade e pretende contribuir para a valorização do território e para a estruturação da oferta turística no concelho.

O concelho de Cabeceiras de Basto vai dispôr, a partir de 2021, de uma Estação Náutica.
Localizada na Zona Fluvial do Poço do Frade, a nova estrutura, cujo projecto foi apresentado ontem, pretende contribuir para o desenvolvimento turístico do concelho.
“É fundamental para desenvolver o turismo náutico, o turismo de natureza. Nós temos muitos recursos hídricos e por isso faz sentido uma Estação Náutica em Cabeceiras de Basto. Tem tudo a ver com o desenvolvimento dos nossos recursos hídricos e, por consequência, do nosso turismo, através dos rios”, explicou Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Sem especificar o valor do investimento, o autarca cabeceirense realçou que o “nunca será muito. Todo o investimento que a Câmara possa fazer nesta área, para alavancar a economia local, é um investimento bem realizado e que terá retorno no futuro”.
A Estação Náutica resultou de uma proposta do Orçamento Participativo Municipal, e implica a criação de uma Escola de Canoagem, destinada essencialmente às escolas.
“Foi um cumpromisso que estabelecemos no âmbito da Estação Náutica, de formar uma Escola de Canoagem, para ajudar as crianças dos nossos agrupamentos de escolas a terem um desporto diferente daqueles que estão habituados, como o futebol ou o futsal”, especificou Francisco Alves.
Além da escola (a ser criada até 2023), a Estação Náutica de Cabeceiras de Basto prevê tambem a realização de acções de formação no âmbito do Desporto Escolar, a constituição de um clube de canoagem, a certificação de três técnicos em primeiros socorros, a criação de um Plano de Segurança para as Praias Fluviais, a certificação de mais uma praia fluvial (além da de Cavez), e a realização de três provas nacionais de canoagem e uma de âmbito internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho