Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Cabeceiras de Basto concluiu trabalhos de melhoria da proteção sanitária e ambiental das captações que abastecem Eiró e Leiradas
Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

Cabeceiras de Basto concluiu trabalhos de melhoria da proteção sanitária e ambiental das captações que abastecem Eiró e Leiradas

Rock turco esta sexta-feira no Theatro Circo

Vale do Ave

2018-03-13 às 16h11

Redacção

Mais e Melhor Água

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua a desenvolver trabalhos que visam a melhoria das condições sanitárias e ambientais das captações de água que abastecem os sistemas municipais. Recentemente foram concluídas as obras de manutenção das captações de água que abastecem os lugares de Eiró e Leiradas, na freguesia de Riodouro, intervenções que implicaram a beneficiação das captações e desmatação dos respetivos perímetros e ainda a reparação dos acessos.

O investimento neste setor vai continuar durante este ano de 2018, privilegiando-se a limpeza de perímetros, caminhos de acesso, reforço de caudais e manutenção dos reservatórios, incluindo as condutas adutoras.

Para que este esforço seja eficaz, a Câmara Municipal implementou um sistema de rotinas de vigilância em todas as captações, adutoras e reservatórios, constituindo uma nova equipa que tem como propósito principal o serviço de manutenção e conservação das origens de água em todos os sistemas municipais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.