Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Cabaz de Natal vicentino precisa de alimentos
Póvoa de Lanhoso é líder: 1º lugar na execução de projetos apoiados pelo Norte 2020

Cabaz de Natal vicentino precisa de alimentos

Marchas Antoninas de Famalicão canceladas

Cabaz de Natal vicentino precisa de alimentos

Braga

2020-11-23 às 08h03

Redacção Redacção

Plataforma dos Amigos da Freguesia de S. Vicente lançou campanha de angariação de alimentos para encher 40 cabazes de Natal vicentinos.

A Plataforma dos Amigos da Freguesia de S. Vicente já iniciou uma campanha de angariação de alimentos destinados a rechear o "cabaz de Natal vicentino" sendo o objectivo conseguir alimentos para 40 cabazes a distribuir por famílias sinalizadas pela Plataforma.
Segundo José Macedo, responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, “desde a altura em que dotamos de mais uma valência a nossa plataforma cívica para ajudar os vicentinos, nos meses de início da pandemia, que ficamos sensibilizados com as situações de carência de algumas famílias".

Muitas daquelas famílias foram sensibilizadas para contactar a rede de emergência hospitalar, mas "muitas não o fizeram" reconhece José Macedo, justificando o lançamento do "cabaz de Natal vicentino" com o intuito de "dar algum alento tanto às famílias, como a alguns sem abrigo que se encontram na nossa freguesia".
O responsável dá conta do "crescimento exponencial" da plataforma e "sentimos que temos o dever e a obrigação moral de ajudar quem mais precisa" reforça.

Quem quiser ajudar na angariação de alimentos, basta contactar a plataforma através da sua página na rede social Facebook.
“Juntos poderemos fazer o Natal de alguém mais feliz” é o lema da campanha que apela à doação de alimentos não perecívis como azeite, massas, arroz, atum, aletria, açúcar, leite, entre outros.
Outra campanha de sensibilização é dirigida aos vicentinos no sentido de efectuarem as suas compras no comércio local, de modo a ajudar a ultrapassar as dificuldades que este sector enfrenta devido à pandemia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho