Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Caçador resgatado de helicóptero após queda na freguesia de Sistelo
Prémio Bial de Medicina Clínica 2024 distingue trabalho sobre doença de Alzheimer

Caçador resgatado de helicóptero após queda na freguesia de Sistelo

Esposende: concelho acolhe teleassistência da GNR

Caçador resgatado de helicóptero após queda na freguesia de Sistelo

Casos do Dia

2025-01-13 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Homem de 53 anos estava a caçar quando caiu numa escarpa com cerca de 12 metros de altura na Encosta de Repiupiu, na freguesia de Sistelo. Ficou com ferimentos graves.

Citação

Um homem de 53 anos foi resgatado pelo helicóptero da Força Aérea e por equipas dos bombeiros, da serra na freguesia de Sistelo. Apresentava ferimentos graves na cabeça e num ombro.
O homem estaria a caçar quando caiu de uma altura de cerca de 12 metros, na Encosta de Riupiupiu. O alerta foi dado às 13.23 horas.
As equipas de salvamento e resgate dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez e dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca conseguiram chegar à vítima, mas a retirada exigiu a intervenção do helicóptero da Força Aérea, por se tratar de uma zona de difícil acesso.
“Ele teve de ser retirado de helicóptero porque o local era de muito difícil acesso. Foi colocado numa maca-cesto e retirado para junto da ambulância e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo que o aguardavam no cimo da montanha”, disse Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.
A gravidade dos ferimentos fez com que tivesse de ser transportado para o Hospital de Braga.
“A vítima tem ferimentos graves na cabeça e num ombro. Foi transportado para o Hospital de Braga que é o hospital especializado em Neurocirurgia”, indicou Filipe Guimarães.
As acções de socorro contaram também com a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Lima e outra dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. A GNR registou a ocorrência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho