Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Caçador morre atingido por tiro em Canedo de Basto
Exposição ‘Minhotos de pele salgada’ convida a uma visita

Caçador morre atingido por tiro em Canedo de Basto

Manuel Ribeiro vence concurso de Fotografia Ambiental

Casos do Dia

2018-02-11 às 20h23

Patrícia Sousa

Homem de acabou por morrer, hoje de manhã, depois de ter sido atingido pelo disparo de uma arma de fogo, enquanto andava a caçar. Acidente aconteceu em Canedo de Basto.

Um homem, de 66 anos, morreu hoje de manhã, em Canedo de Basto, no concelho de Celorico de Basto, atingido pelo disparo de uma arma de fogo enquanto caçava, confirmou ao Correio do Minho fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
Ao que foi possível apurar, a vítima mortal fazia parte de um grupo de caçadores quando, por volta das 7.30 horas, foi atingida pelo disparo de uma arma de fogo.
Para o lugar do Seixo, naquela freguesia celoricense, foram mobilizados operacionais e viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto.

Para auxiliar o apoio à vítima foram ainda accionados para o local do acidente, de acordo com a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e ainda uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O cadáver do caçador foi retirado do local do acidente cerca das 10.40 horas.
No lugar do Seixo, estiveram ainda alguns elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR), que investigam as causas e circunstâncias do acidente que acabou por matar um caçador, que estava acompanhado por outros homens.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.