Correio do Minho

Braga, terça-feira

BTT de Tadim 2018 solidário com Bombeiros Voluntários de Braga
Greve dos enfermeiros com adesão de 75% no Hospital de Braga

BTT de Tadim 2018 solidário com Bombeiros Voluntários de Braga

Exposição ‘Minhotos de pele salgada’ convida a uma visita

Desporto

2018-04-18 às 06h00

Joana Russo Belo

12.ª edição sai à estrada no próximo dia 6 de Maio, a partir das 9.30horas, integrada no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2018. Este ano, o evento reverte de forma solidária para a aquisição de equipamentos de protecção de combate a incêndios.

BTT de mãos dadas com os Bombeiros Voluntários de Braga. A 12.ª edição do BTT de Tadim 2018 - que vai para a estrada no próximo dia 6 de Maio, pelas 9.30 horas - vai este ano reverter de forma solidária para a aquisição de equipamentos de protecção individual dos bombeiros. Assim, por cada inscrição, um euro reverte a favor da associação, por forma a ajudar no melhoramento de condições para o combate a incêndios.
Haverá uma prova de 40 km, outro percurso de 25 km com um nível de dificuldade física mais reduzido, assim como, uma caminhada de oito quilómetros.

Ao longo do evento - que integra a programação da Cidade Europeia do Desporto 2018 e é organizado pela junta de freguesia, Velhas Guardas do Tadim FC, BaiQuimTeam e Município de Braga - os participantes são convidados a colocar em prática toda a capacidade física e técnica, por trilhos que convidam a desfrutar da paisagem.
O percurso será diferente do último ano, vai passar por locais particularmente ricos em termos patrimoniais e culturais do nosso concelho e freguesias vizinhas. O BTT Tadim assenta em quatro pilares, relacionados com o espírito da equipa organizadora: o gosto pela modalidade de BTT; gosto pelo património local; respeito em termos ambientais e gosto pelo convívio e boa disposição, explicou Jorge Rodrigues, da organização, lembrando que, no final, haverá o já habitual porco no espeto.
Acreditamos que estão reunidas as condições para a prática da actividade física ao ar livre com cada vez mais pessoas envolvidas, frisou.

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, lembrou que Braga está a viver um ano, particularmente, dinâmico, com muito desporto, actividade física e eventos que saem do centro da cidade, cativando a população das freguesias: para além da vertente competitiva, esta actividade junta a vertente de convívio. Estes factores são essenciais para cativar os cidadãos a terem uma actividade física regular, o que se vai reflectir em melhorias na qualidade de vida.
Também o vereador do Ambiente, Altino Bessa, destacou a vertente solidária da prova e desafiou a sociedade e empresas de Braga a envolverem-se na missão dos Bombeiros Voluntários, num apoio que pode ser feito com o simples acto de se tornarem sócios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.