Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bês Guerreiros autoritários na montanha-russa de S. João Ver
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Bês Guerreiros autoritários na montanha-russa de S. João Ver

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Bês Guerreiros autoritários na montanha-russa de S. João Ver

Desporto

2021-12-07 às 20h21

Redacção Redacção

Num jogo com duas partes muito distintas, os comandados de Artur Jorge foram uns autênticos guerreiros e venceram com categoria, num campo muito difícil, dando a volta ao marcador no segundo tempo.

Citação

Fim de primeira volta na Série A da Liga 3, com o SC Braga B (até então 3.º classificado) a deslocar-se a casa do SJ Ver, equipa que ocupava o segundo lugar e que ainda não tinha perdido em casa esta época, para além de ser a melhor defesa da prova, com seis golos sofridos.

Num jogo com duas partes muito distintas, os comandados de Artur Jorge foram uns autênticos guerreiros e venceram com categoria, num campo muito difícil, dando a volta ao marcador no segundo tempo.

A primeira parte, sem grandes oportunidades para além de um lance em que Rodrigo Gomes, isolado na cara do guarda-redes, não conseguiu marcar, teve apenas o golo dos caseiros, com Diogo Castro a abrir o activo aos 39 minutos.

Na segunda parte, tudo mudou. Uma verdadeira montanha-russa que terminaria com um 3-4 a favor dos arsenalistas. Tudo começou com dois golos em três minutos. Primeiro, o recém-entrado Álvaro Djaló, a empatar aos 57 minutos para, aos 60, ser a ver de Rodrigo Gomes marcar e consumar a reviravolta.

Os homens da casa voltariam a empatar, agora a dois golos, aos 75 minutos, por intermédio de Tojó, antes daquele que viria a ser o mo(nu)mento da tarde. Em cima dos 80 minutos, Schürrle 'pegou bem na bola' ainda bastante longe da baliza e, com um excelente remate de bandeira, fez a bola passar por cima do guarda-redes e recolocou os minhotos em vantagem.

Com uma recta final emocionante, e já com o SC Braga B em desvantagem numérica por expulsão de Miguel Vilela, coube a Kodisang sentenciar a partida, já nos descontos. Ainda assim, a maratona de golos não tinha ainda terminado, já que no lance seguinte o SJ Ver reduziu ainda para 3-4 e fixou o resultado final.

O SC Braga B somou assim o sexto triunfo nos últimos sete jogos e é agora o segundo classificado, com 21 pontos, menos dois que o líder, Oliveirense, que no outro jogo desta terça-feira venceu em Lourosa por 0-1.


Ficha de Jogo:

Estádio SC João de Ver
11.ª jornada Série Norte - Liga 3

Árbitro: João Pinto
Assistentes: Emanuel Henriques e Bruno Cunha
4.º Árbitro: André Pereira

S. João Ver: Leonardo, Miguel Silva, Tojó, Tomazi, Rúben Silvestre (Ângelo, 72m), Diogo Castro, Ibrahima Guirassy, Diogo Pereira, Diogo Barbosa (Mário Correia, 60m), Miguel Pereira (Abdul Seidi, 72m) e Niang (Vieirinha, 48m).

Treinador: Nuno Pedro

SC Braga B: Lukas Hornicek, Guilherme Soares, David Veiga, Schürrle, Rodrigo Gomes (Zé Pedro, 83m), Miguel Vilela, Yan Said (Pedro Santos, 73m), Rodrigo Borges, Vasco Moreira (Álvaro Djaló, 55m) Dinis Pinto (Bernardo Caldeira, 46m) e Berna (Kodisang, 46m).

Treinador: Artur Jorge

Disciplina: cartões amarelos para Diogo Barbosa (43m), Miguel Vilela (58m e 83m) e Mauricio Pinheiro (84m). Cartão vermelho por acumulação para Miguel Vilela (83m).

Golos: 1-0 (Diogo Castro, 39m); 1-1 (Álvaro Djaló, 57m); 1-2 (Rodrigo Gomes, 60m); 2-2 (Tojó, 75m); 2-3 (Schürrle, 81m); 2-4 (Kodisang, 90+3m); 3-4 (Ângelo, 90+4m).

Ao intervalo: 1-0.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho