Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Brigada Verde de Barco alerta para limpeza do rio Ave
Principal dia reúne milhares nas ruas

Brigada Verde de Barco alerta para limpeza do rio Ave

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Brigada Verde de Barco alerta para limpeza do rio Ave

Vale do Ave

2018-07-17 às 08h06

Redacção Redacção

A acção de limpeza do rio Ave pretendeu chamar a atenção para a importância da água como elemento fundamental para a vida.

Citação

Em dia de comemoração do 55º aniversário do Agrupamento 87 de Barco, do Corpo Nacional de Escutas, o autarca de Guimarães, Domingos Bragança, reafirmou a aposta no desenvolvimento sustentável. 
O edil associou-se a uma acção de sensibilização ambiental promovida pela Brigada Verde de Barco, que contou com o contributo de vários agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas que marcaram presença num fim de semana de comemoração do 55º aniversário do Agrupamento 87 de Barco. A acção pretendeu chamar a atenção para a importância da água como elemento fundamental para a vida, motivo pelo qual grupos constituídos pelos escuteiros presentes, liderados por uma equipa do Laboratório da Paisagem, procederam à recolha de resíduos no leito e nas margens do rio Ave.

O presidente da Junta de Barco, Sérgio Silva, referiu a importância do dia para a comunidade, em virtude da comemoração de mais um aniversário do Agrupamento 87, a par da defesa do ambiente e da causa que o concelho de Guimarães tem vindo a abraçar desde há vários anos.
Domingos Bragança sublinhou o papel decisivo da água para uma vida com saúde e bem-estar. Perante uma plateia maioritariamente constituída por jovens, o presidente da câmara focou o seu discurso no conhecimento como ponto de partida para uma consciência ambiental que urge cultivar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho