Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braval no top da reciclagem em Portugal Continental
Braga: Crespos tem 'Praia de Ouro'

Braval no top da reciclagem em Portugal Continental

Português preside a organismo que gere arquivos científicos

Cávado

2018-04-18 às 12h35

Redacção

Sociedade Ponto Verde aponta a Braval como o segundo sistema de gestão de resíduos mais eficiente em termos de reciclagem.

A Braval é o segundo sistema de gestão de resíduos sólidos de Portugal continental que mais detritos envia para reciclagem, per capita, a seguir à Algar, que abrange o Algarve, e por isso tem grande flutuação de população no Verão, segundo dados da Sociedade Ponto Verde (SPV).
Fonte da Braval revelou ontem que, em 2017, na área da Braval, ou seja, nos concelhos de Braga, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, foram enviados para reciclagem, através da SPV, 40,1 kg por habitante, mais 2,7 kg do que em 2016, enquanto que a média nacional ronda os 30 kg per capita.

No caso do vidro, a diferença acentua-se mais, com a Braval a enviar para reciclagem 23,7 kg por habitante, sendo que a média nacional é de aproximadamente 16 kg per capita.
A Braval congratula-se ainda pelo contributo da população dos seis municípios que abrange e pelo reconhecimento do esforço que tem vindo a desenvolver.
Segundo Pedro Machado, director geral executivo da Braval, os accionistas da Braval, reunidos ontem em assembleia geral, demonstraram o seu agrado e deram um voto de louvor ao conselho de administração, pelos resultados da recolha selectiva, superiores à média nacional. Os representantes dos seis municípios salientaram ainda a diminuição da tarifa de resíduos em 2018, relativamente a 2017.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.