Correio do Minho

Braga,

- +
BragaHabit congela rendas apoiadas e ajuda 682 famílias
O Minho unido na promoção turística

BragaHabit congela rendas apoiadas e ajuda 682 famílias

Montalegre instala 23 novos gabinetes de saúde oral

BragaHabit congela rendas  apoiadas e ajuda 682 famílias

Braga

2023-12-05 às 06h00

Redacção Redacção

BragaHabit decidiu não aplicar o coeficiente de actualização de rendas proposto pelo Governo para 2024. O congelamento das rendas apoiadas abrange 682 famílias do concelho de Braga.

Citação

A BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga decidiu congelar valores das rendas apoiadas, beneficiando assim 682 agregados familiares bracarenses.
Em comunicado, a empresa municipal anunciou que não vai aplicar o coeficiente de actualização de rendas proposto pelo Governo para 2024, que fixou o índice de actualização de rendas para o próximo ano em 1,0694 - o que corresponderia a um acréscimo de 6,94% no valor das rendas.
“Face à inflação que persiste no contexto actual, relacionada com a instabilidade do ponto de vista macroeconómico gerada pelo cenário internacional, marcado por conflitos de consequências imprevisíveis, a BragaHabit optou por não aplicar este aumento aos inquilinos municipais abrangidos pelos regimes de arrendamento apoiado, subarrendamento e residência partilhada”, refere-se a mesma fonte.
O congelamento das rendas apoiadas abrange 682 famílias do Município de Braga e tem um impacto superior a 31 mil euros no orçamento anual da BragaHabit.
A legislação em vigor em matéria de arrendamento determina que há lugar a actualização da renda apoiada em função dos coeficientes de actualização vigentes, fixados anualmente pelo Governo.
Já o Regulamento de Apoio à Habitação do Município de Braga confere à BragaHabit a possibilidade de actualizar as rendas anualmente, de acordo com os coeficientes de actualização vigentes.
Esta medida visa apoiar as famílias mais vulneráveis, salvaguardando os seus rendimentos e contribuindo para manter seguro o seu direito à habitação, num contexto particularmente difícil e exigente. Seguindo uma política de responsabilidade social, a BragaHabit contribui desta forma para aliviar as dificuldades de inúmeras famílias que se vêm confrontadas com um aumento generalizado dos preços que não é acompanhado pela subida dos seus rendimentos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho