Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga vive Semana Santa a partir de casa
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Braga vive Semana Santa a partir de casa

Vizela moderniza Parque das Termas

Braga vive Semana Santa a partir de casa

Braga

2020-04-09 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

É com o evento ‘Semana Santa de Braga a partir de casa’ que os bracarenses estão convidados a viver a sua semana maior. Na rede social facebook são transmitidas missas em directo, repetidas as transmissões das Procissões do ano passado e exibida a série ‘Santos da Casa’.

Citação

Não fosse a pandemia que toma conta do mundo, Braga estaria nesta altura a viver na rua e em comunidade a sua semana maior: a Semana Santa. No entanto, apesar de terem sido canceladas as emblemáticas procissões e todas as celebrações que promoviam o ajuntamento de pessoas, os bracarenses (e qualquer cidadãos do mundo) deparam-se agora com uma proposta que lhes permite vivenciar todo o espírito da Páscoa de modo mais intimista e a partir de casa.
A Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, a Arquidiocese de Braga e a Câmara de Braga prepararam um programa digital que permite que todos possam celebrar a Semana Santa de Braga 2020 a partir de casa, com um simples acesso à internet.

Foi criado um evento conjunto entre as três entidades na rede social facebook, que arrancou no Domingo de Ramos e se prolonga até Domingo de Páscoa.
Neste evento estão a ser partilhados conteúdos que passam pela transmissão em directo de eucaristias, repetição das transmissões das Procissão do ano passado, estreia de novos episódios da série ‘Santos da Casa’ e outros conteúdos informativos sobre a emblemática história da Semana Santa em Braga.

“Proporcionar-se-á assim à comunidade uma oportunidade de vivenciar a Semana Santa de Braga de modo simbólico, mas efectivo. Longe do contacto directo, mas próximo pela lembrança e participação possível. Para que não se diga, ou pense, que este ano não há Semana Santa. Há, mas assinalada e vivida de forma diferente”, refere a Comissão das Solenidades da Quaresma e da Semana Santa , que no seu site tem actualizada a programação relativa ao evento.

O evento pode ser acedido no facebook pesquisando ‘Semana Santa de Braga a partir de casa’.
Os conteúdos vídeo são disponibilizados no ‘Youtube’ da Semana Santa de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho