Correio do Minho

Braga,

- +
Braga uniu-se na preservação da Água durante o Ano da Colaboração
Domingos Bragança destaca partilha das infraestruturas desportivas entre clubes de Guimarães

Braga uniu-se na preservação da Água durante o Ano da Colaboração

Município de Famalicão quer reforçar adesão à factura electrónica

Braga uniu-se na preservação da Água durante o Ano da Colaboração

Braga

2019-12-06 às 17h17

Redacção Redacção

Cerimónia de encerramento decorreu hoje no Centro de Juventude

Decorreu hoje, dia 6 de Dezembro, o encerramento do Ano da Colaboração com a realização do evento ‘O Poder da Colaboração’, no Centro de Juventude de Braga.
No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, promovido pelo GovInt (Fórum para a Governação Integrada), o Município de Braga desenvolveu, ao longo deste ano de 2019, um conjunto de actividades transversais a todo o universo municipal sobre a temática da preservação e valorização da Água.
A iniciativa juntou diversos intervenientes com um papel activo na sociedade civil para discutir os temas do ´Voluntariado do século XXI´ e o ´Legado da Colaboração´. A sessão de encerramento esteve a cargo de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.
“A palavra colaboração tem estado presente em todas as áreas da governação municipal e é um pilar fundamental da maneira como entendemos que as políticas públicas têm de ser implementadas: juntando os interlocutores e alinhando objectivos. É esse um dos principais motivos pelos quais temos conseguido resultados que nos deixam a todos orgulhosos”, referiu, adiantando que a temática da água foi ´particularmente oportuna´, tendo-se realizado mais de 100 actividades de diversos âmbitos e que contaram com uma adesão significativa da população.
Como adiantou o Edil, no próximo ano o Universo Municipal continuará este projecto colaborativo na esfera do meio ambiente, desta feita tendo como tema os resíduos. “Os Bracarenses serão desafiados a participar em novos projectos e a reflectir sobre a enorme importância do tema dos resíduos. Esperemos que respondam afirmativamente a este desafio”, disse.
Por fim, Ricardo Rio referiu a relevância do contributo individual e, nesse âmbito, elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Banco Local de Voluntariado, referindo que o ´Município tem trabalho para o revitalizar e alargar em termos de âmbito de funcionamento´.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.