Vieira do Minho: Atendimento municipal por marcação
2020-11-28 às 06h00
Concelho registava ontem, ao final do dia, 1383 casos activos de Covid-19. O número de mortos associados à Sars-CoV-2 mantinha-se nos 98.
O concelho de Braga tinha ontem, ao final do dia, um total acumulado de 7332 novos casos de Covid-19, mais 180 do que no dia anterior.
O número de recuperados também continua a aumentar. Ontem estava dadas como curados 5851 infectados com Sars-CoV-2, mais 261 do que na quinta-feira.
Depois de na quinta-feira se terem registados mais dois óbitos, ontem não houve vítimas mortais. Desde o início da pandemia, o concelho conta já 98 mortes de pessoas com Covid-19. Destas, 24 mortes ocorreram neste mês de Novembro. Quanto a casos activos, ontem havia 1383 no concelho.
Em vigilância activa estavam 2070 pessoas que tiveram contacto de risco com infectados.
Serviços municipais encerrados nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro
Tendo em consideração a mais recente declaração de Estado de Emergência efectuada pelo Presidente da República, em vigor até 8 de Dezembro, e o decreto do Conselho de Ministros que a regulamenta, adequando medidas em função da heterogeneidade e gravidade da situação verificada em cada concelho, foi concedida tolerância de ponto nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, situação que implica o encerramento dos serviços municipais.
Em comunicado, o Município explica que da tolerância de ponto “exceptuam-se serviços essenciais que, por razões de interesse público, vão manter-se em funcionamento” nas duas próximas segundas-feiras. Assim, mantém-se em actividade: Cemitério Municipal; Aeródromo Municipal; Parque da Rodovia; Companhia de Bombeiros Sapadores; Protecção Civil Municipal; e Polícia Municipal.
O Mercado Municipal está aberto no dia 30, no horário habitual, no campo da Vinha, e no dia 7, já nas renovadas instalações.
Nos dias 1 e 8 de Dezembro Feiras terminam às 12 horas
As feiras do sector grossista e retalhista, a realizar nos próximos dias 1 e 8 de Dezembro decorrem nos horários compreendidos entre as 5 e as 12 horas nos mesmos locais da sua realização habitual, refere a InvestBraga.
Norte “abranda”
A situação epidemiológica na região Norte está a começar a “abrandar”, embora na próxima semana a região possa continuar a contabilizar 1.400 internamentos, 300 internamentos em unidades de cuidados intensivos e 40 óbitos diários. Em declarações à agência Lusa, Milton Severo, responsável pelas projecções do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto afirmou que, nos “últimos cinco dias, os valores observados [no Norte] têm sido inferiores aos das previsões”, um “sinal positivo”, demonstrativo de que, “finalmente, a região está a conseguir aplanar” os casos de infecção. Ainda que a situação epidemiológica aponte para uma “estabilização”, as previsões do ISPUP indicam que na próxima semana a região pode contabilizar 1.400 a 1.500 internamentos nas unidades hospitalares.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário