Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga reforça compromisso de Cidade Educadora
Synergia inaugura Centro de Interpretação Ambiental em Verim

Braga reforça compromisso de Cidade Educadora

Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes efetuam trabalho condicionado

Braga reforça compromisso de Cidade Educadora

Braga

2024-05-27 às 13h02

Redacção Redacção

Congresso internacional decorreu em Curitiba, no Brasil.

Citação

O Município de Braga marcou presença no XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que decorreu de 21 a 24 de Maio, na cidade de Curitiba, no Estado Brasileiro do Paraná.

Neste congresso estiveram presentes 134 cidades de 12 países de quatro continentes, e juntou mais de mil participantes sob o tema “Sustentabilidade, Inovação e Inclusão na Cidade Educadora: transformando o presente”.

Carla Sepúlveda, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga levou a palco dois projectos que se evidenciaram como boas práticas a replicar noutras cidades e países, tendo recebido interesse para potenciais implementações em outras geografias.

“Levar o que de melhor se faz em Braga a um Congresso Internacional das Cidades Educadoras é sempre uma honra e uma oportunidade para mostrar o trabalho do Município e o que de mais diferenciador se faz. A partilha de boas práticas entre todos, nacionais e internacionais, enriquece fortemente a estratégia do Município ao mesmo tempo que promove a inovação em áreas centrais da Educação como um todo”, referiu Carla Sepúlveda, manifestando “orgulho por Braga ser mencionada como uma Autarquia de boas práticas, servindo de exemplo e inspiração a outros em contexto nacional e internacional, em diversas áreas da governação”.

Da Assembleia Geral das Cidades Educadoras, integrada no Congresso Internacional, saiu a decisão, que permite a integração da Língua Portuguesa como língua oficial desta, provando a forte adesão e presença de Portugal e a sua importância nesta rede.

Braga integra a Rede de Cidades Educadoras desde 2002 com uma dinâmica muito assente na participação voltada para a cidadania, inovação, integração, inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Neste âmbito integra os diversos grupos de trabalho da Rede Nacional de Cidades Educadoras, com participação activa nos vários programas desenvolvidos por esta rede de âmbito nacional e internacional. Exemplo disso são o grupo de trabalho dedicado ao Projecto Educativo Local, às Cidades Inclusivas, à Educação ao Longo da Vida e Brincar na Cidade Educadora.

A Rede Internacional das Cidades Educadoras abrange 500 cidades, 34 países e cinco continentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho