Correio do Minho

Braga,

- +
Braga recebe Congresso de Medicina Interna
Presidente da Câmara Municipal pede intervenção da Embaixadora de Espanha em Portugal

Braga recebe Congresso de Medicina Interna

Conselho Municipal da Juventude reuniu por videoconferência para fazer balanço do ano

Braga recebe Congresso de Medicina Interna

Braga

2020-08-27 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Encontro que decorre até domingo no Altice Forum Braga será realizado em formato presencial e com transmissão em directo pela internet.

O Altice Forum Braga recebe a partir de hoje e até domingo o 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna e o VII Congresso Ibérico, organizado pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
Para possibilitar a participação e garantir a segurança no congresso, bem como melhorar a divulgação do conhecimento científico, este ano, pela primeira vez, a organização vai fazer a transmissão em directo e a gravação de todas as sessões do programa científico, possibilitando a visualização diferida.

O Congresso Nacional de Medicina Interna é uma reunião magna dos internistas portugueses e o momento de excelência de encontro, actualização de conhecimentos, troca de experiências e partilha de resultados de discussão em torno de ideias e projectos de futuro.
Em análise estarão temas frequentes da prática de medicina interna, como o AVC, a Diabetes Mellitus e suas incidências, infecção, insuficiência cardíaca, auto-imunidade, cuidados paliativos, hospitalização domiciliária e até o papel na medicina de novas áreas como a nanotecnologia ou as tecnologias de informação.

Pedro Morgado, médico psiquiatra e professor da Escola de Ciências da Saúde da UMinho será um dos oradores do primeiro dia, levando ao congresso o projecto do Centro de Medicina Digital P5 (16.30 horas).
A sessão de abertura terá lugar pelas 17.30 horas e contará, entre outras entidades, com o presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, João Araújo Correia; o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio.

Segue-se, pelas 18 horas, a entrega do Prémio Nacional de Medicina Interna 2020, a título póstumo, a Pedro Marques da Silva. Do programa destaque ainda para o painel subordinado ao tema ‘Saúde do Médico’, a decorre no domingo, pelas 11.15 horas, que contará com as participações de Sobrinho Simões, conhecido patologista e investigador, e Júlio?Machado Vaz, psicólogo e sexólogo. O debate será moderado por Felisbela Lopes, docente da UMinho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho