Correio do Minho

Braga,

- +
Braga recebe Congresso de Medicina Interna
Saborear ‘Sandes de Pernil’ de olhos postos nas ruinas romanas

Braga recebe Congresso de Medicina Interna

‘Viagem pelas Freguesias’ retomada com visita a Ferral

Braga recebe Congresso de Medicina Interna

Braga

2020-08-27 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Encontro que decorre até domingo no Altice Forum Braga será realizado em formato presencial e com transmissão em directo pela internet.

O Altice Forum Braga recebe a partir de hoje e até domingo o 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna e o VII Congresso Ibérico, organizado pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
Para possibilitar a participação e garantir a segurança no congresso, bem como melhorar a divulgação do conhecimento científico, este ano, pela primeira vez, a organização vai fazer a transmissão em directo e a gravação de todas as sessões do programa científico, possibilitando a visualização diferida.

O Congresso Nacional de Medicina Interna é uma reunião magna dos internistas portugueses e o momento de excelência de encontro, actualização de conhecimentos, troca de experiências e partilha de resultados de discussão em torno de ideias e projectos de futuro.
Em análise estarão temas frequentes da prática de medicina interna, como o AVC, a Diabetes Mellitus e suas incidências, infecção, insuficiência cardíaca, auto-imunidade, cuidados paliativos, hospitalização domiciliária e até o papel na medicina de novas áreas como a nanotecnologia ou as tecnologias de informação.

Pedro Morgado, médico psiquiatra e professor da Escola de Ciências da Saúde da UMinho será um dos oradores do primeiro dia, levando ao congresso o projecto do Centro de Medicina Digital P5 (16.30 horas).
A sessão de abertura terá lugar pelas 17.30 horas e contará, entre outras entidades, com o presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, João Araújo Correia; o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio.

Segue-se, pelas 18 horas, a entrega do Prémio Nacional de Medicina Interna 2020, a título póstumo, a Pedro Marques da Silva. Do programa destaque ainda para o painel subordinado ao tema ‘Saúde do Médico’, a decorre no domingo, pelas 11.15 horas, que contará com as participações de Sobrinho Simões, conhecido patologista e investigador, e Júlio?Machado Vaz, psicólogo e sexólogo. O debate será moderado por Felisbela Lopes, docente da UMinho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho