Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga quer captar turistas do Benelux
Paulo Cunha quer distrito “com peso nacional” e promete um PSD “ao serviço da comunidade”

Braga quer captar turistas do Benelux

Chegou a hora do Estado compensar autarquias

Braga quer captar turistas do Benelux

Economia

2020-02-08 às 08h03

Redacção Redacção

Município de Braga está a participar no ‘Salon des Vacances’, em Bruxelas, promovendo as potencialidades turísticas do concelho.

Até amanhã, Braga está a promover-se no ‘Salon des Vacances’ de Bruxelas, na Bélgica. O Município prossegue assim a aposta de divulgação do que melhor se faz e se produz na cidade, tendo em vista a associação do vasto património material e imaterial.
Nesta feira de Turismo, a autarquia pretende captar públicos do Benelux, que nos últimos anos tem subido exponencialmente na procura do destino Braga.
“Este público é importantíssimo para a cidade por se tratar de um segmento económico médio/alto naquilo que diz respeito ao poder de compra dos diferentes serviços que Braga oferece”, considera Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, citado em comunicado.

Este evento é vocacionado para a marcação de férias e dispõe de 30.000 metros área de exposição, com 350 expositores directos e mais de 800 sub-expositores.
“Neste certame, Braga está a despertar interesse em questões relacionadas com a vertente cultural da cidade, o que representa um pré-conhecimento do destino e das suas potencialidades”, refere Altino Bessa.
O ‘Salon des Vacances’ de Bruxelas, tem associada uma área de imprensa internacional que procura e faz divulgação dos destinos presentes.

Este espaço representa mais de 132 jornalistas da Holanda, Bélgica e França, o que permite aos expositores a possibilidade de serem divulgados não só pelo público que visita o certame, mas também em diversos órgãos de comunicação social internacional.
Recorde-se que Braga também se está a promover, na 21.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, na cidade galega de Ourense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho