Correio do Minho

Braga,

- +
Braga é o melhor destino turístico emergente no World Travel Awards
Semana Gastronómica traz sabores com tradição a Barcelos

Braga é o melhor destino turístico emergente no World Travel Awards

O Minho unido na promoção turística

Braga é o melhor destino turístico emergente no World Travel Awards

Braga

2023-12-05 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Braga conquistou o ‘óscar’ de ‘Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo’ no World Travel Awards. Ricardo Rio refere que esta conquista é o reflexo de Braga estar no radar internacional.

Citação

A cidade de Braga conquistou o galardão de ‘Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo’ no World Travel Awards (WTA). “Entrámos no radar internacional e isso permite depois obter este reconhecimento, que terá impacto na visibilidade e na atractividade de Braga’, referiu Ricardo Rio, reagindo a mais esta distinção que braga conquista no âmbito do turismo.
Em declarações ao Correio do Minho, o presidente da Câmara Municipal destaca que “este foi um fim-de-semana muito bom para Braga”, com conquistas em contextos diferentes, lembrando que a cidade também conquistou o Global Geen City Award da ONU, no Dubai.
Foi também no Dubai que foram conhecidos os vencedores do WTA, com Portugal a conquistar 12 dos ‘óscares’ do turismo mundial.
“Portugal obteve vários reconhecimentos no WTA e Braga integra esse grupo de premiados”, notou o edil.
Os vencedores foram conhecidos numa cerimónia que decorreu no icónico Burj Al Arab do Dubai.
A concurso, na categoria em que Braga estava nomeada constavam ainda as seguintes cidades: Batumi (Georgia); Ha Giang (Vietname); Hobart (Austrália); Huesca La Magia, (Espanha); Medellin (Colómbia); Melaka, (Malásia); Okinawa (Japão) e Valladolid (Mexico).
“Esta é uma distinção que terá reflexos extremamente positivos na notoriedade da cidade enquanto destino turístico, aportando novos benefícios para a economia local, regional e nacional, em rota e alinhada com a excelência de um turismo cada vez mais sustentável, marcando forte presença nos diversos roteiros da especialidade a nível mundial, catapultando o destino turístico Braga para um patamar de eleição”, sublinha a autarquia, numa nota à imprensa.
Atribuídos desde 1993, os WTA são considerados os ‘Óscares’ do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do sector à escala mundial, distinguindo o prestigio e o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, num ano particularmente especial para os responsáveis do World Travel Awards, que celebram o seu 30.º aniversário.
Com o ano de 2023 na recta final, Ricardo Rio antevê que o turismo atinja os números de 2019. “O turismo em Braga tem registado uma evolução muito positiva”, nota o edil realçando que a recuperação do sector no pós-pandemia “foi muito rápida” e perspectiva-se que os números continuem a aumentar.
Ricardo Rio realça ainda o esforço que Braga tem feito não só na sua projecção internacional, mas também na qualificação da oferta turística e do alojamento.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho