Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga Noivos atrai visitantes do país inteiro
Um ano de comemorações do universo camiliano

Braga Noivos atrai visitantes do país inteiro

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Braga Noivos atrai visitantes do país inteiro

Braga

2019-10-21 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Certame promovido pela BestEvents no Altice Forum Braga afirma-se como “o maior, o mais completo e o mais diversificado evento do sector dos casamentos a nível nacional”. Organização mostra “satisfação” com visitantes dos quatro cantos do país.

Citação

Milhares de visitantes passaram durante este fim-de-semana pelo evento Braga Noivos, que decorreu no Altice Forum Braga, com muitos casais, famílias e amigos a inspirar-se e a procurar o melhor estilo para o seu casamento. Jorge Ferreira, da BestEvents, que organiza o certame, traça um “balanço positivo” desta 16.ª edição, que, a seu ver, afirmando-o “como o maior, o mais completo e mais diversificado evento do sector a nível nacional”.
“A Braga Noivos atingiu, mais uma vez, os objectivos com esta 16.ª edição e nós, BestEvents e responsáveis pela organização, estamos muito satisfeitos pela adesão de visitantes, sendo o domingo o dia ‘mais forte’, mas, sobretudo, porque vemos essa satisfação também por parte dos expositores que marcaram presença no evento”, sublinhou o responsável, acrescentando que este é já “um evento além fronteiras Minho e Norte”, uma vez que recebeu visitantes de locais tão longínquos quanto a Madeira, Algarve e até Lisboa.

Jorge Ferreira refere que Outubro é um “bom mês” para a realização do evento, acima de tudo porque 25% dos visitantes da Braga Noivos tem intenção de casar dois anos depois.
A próxima edição da Braga Noivos já está marcada e terá lugar no sítio do costume - Altice Forum Braga - de 23 a 25 de Outubro de 2020.

Sandra Coutinho Noivos exibe estilo diferenciado na moda para homem

Sandra Coutinho Noivos veste homens há 29 anos e há seis consecutivos que marca presença assídua na Braga Noivos e nesta 16.ª edição, apresenta a nova colecção 2020 para vestir noivos num dia verdadeiramente especial.
Com loja aberta em Vila do Conde, na Rua 5 de Outubro, em plena EN n.º13, a empresária do mundo da moda diz que a Braga Noivos é um certame no qual “vale a pena estar”, onde aproveita para mostrar as tendências e o seu estilo diferenciado.

“Comecei a trabalhar no mundo da moda para noivos com 20 anos, precisamente com o meu marido, na altura também com a gama de sports wear. Mas acabei por me especializar neste segmento específico, desenvolvendo artigos exclusivamente para noivos, mas também para os padrinhos, irmãos e amigos que o queiram acompanhar neste momento único, que é o casamento”, frisa a empresária. “Isto é realmente aquilo que eu gosto de fazer e dedico-me a 100 por cento a esta profissão que amo, sobretudo por poder aconselhar os noivos, e não só, num momento tão especial... E quando um cliente faz questão de levar um fato de noivo ‘Sandra Coutinho’ para o seu casamento, para mim é, de facto, um grande orgulho”, confessou.

Quanto às tendências de moda que apresenta também na sua colecção 2020, Sandra Coutinho destaca a “cor azul” como aquela que está mais em voga e a opção por tecidos italianos, de elevada qualidade e em lã - que, ao contrário do que se possa pensar, tornam o vestuário “mais leve e mais fresco”. “A cor azul vai muito de encontro ao conceito ‘casamento’, que é uma festa para as pessoas se divertirem”, indicou, acrescentando, ainda, que “os tons mais claros” são também uma tendência para aqueles que optam por um ‘casamento mais vintage’. “O que importa fundamentalmente é perceber o que o noivo gosta quando se olha ao espelho e diz ‘é isto’”, até porque muitas vezes quer um fato que depois possa usar num outro evento.

Aponta, ainda, como moda os adereços, com o uso de alfinetes e anéis nas gravatas, além de apontamentos na lapela e dos casacos com a gola ‘à padre’, que continuam igualmente a ditar as tendências. A Sandra Coutinho Noivos disponibiliza, ainda, colecções de sapatos para homem como uma das suas marcas.

Noivos dizem que casar é “tradição a cumprir”

Márcia tem 25 anos e Samuel tem 24. São de Santa Maria da Feira. São namorados, noivos e esperam brevemente ser também casados e constituir família no futuro que começa ‘a dois’. Mas antes disso, manda a tradição que se realize um casamento e eles sonham também com um ‘casamento de sonho’.
O casal foi um dos milhares que visitou a 16.ª edição da Braga Noivos, que decorreu no Altice Forum Braga, durante os últimos três dias. Os noivos vieram, sobretudo, para se “inspirar” e “colher contactos”, tal como indicaram à reportagem do jornal ‘Correio do Minho’.

“Estamos a planear o casamento para 2021 e já precisamos de ir tendo algumas ideias para o tema que servirá de inspiração para a festa, mas também queremos ter uma ideia mais concreta de tudo o que envolve a realização de uma boda”, explicou a noiva Márcia, que mal soube da Braga Noivos, considerou logo uma “excelente opção” para visitar com o seu ‘mais que tudo’.
“Para nós o casamento faz todo o sentido e nem sequer vemos a vida de outra forma. Queremos manter a tradição e a partir do casamento construir algo, em conjunto, para a vida”, confessou o jovem noivo.
Sem dúvidas quanto ao sucesso que os casamentos têm, hoje, em dia, os empresários desta Braga Noivos referem que este é um dos sectores em ascensão, daí que surjam sempre novidades.

Exemplo disso mesmo é o Solar das Bouças, sito em Prozelo, Amares, desde o séc. XVIII, que além da quinta que dá nome aos vinhos que produz, aposta agora na promoção de grandes eventos, como casamentos. “A nossa proposta garante 250 lugares sentados e um cenário magnífico para a realização de um casamento”, refere Ana Pimentel, do Marketing do Solar das Bouças.
O amor ou a necessidade de amor faz crescer outros negócios, visíveis também na Braga Noivos, como a agência ‘Amore Nostrum’, que promove encontros amorosos. João Simões, responsável da agência matrimonial, justifica a presença no evento para todos aqueles que se encontram sozinhos e que desejam encontrar o seu “par ideal”. “Muitos dos visitantes da Braga Noivos já têm o seu par, mas há sempre o pai/mãe ou amigo que está só e que nós poderemos ajudar a encontrar a sua ‘cara-metade’, até porque temos mais de 20 mil clientes no país e a nossa taxa de sucesso situa-se nos 85 por cento” - o que é um bom motivo para, pelo menos, tentar a sorte.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho