João Pedro Sousa: “Estamos à espera de uma exibição muito forte do SC Braga”
2013-03-01 às 06h00
O movimento ‘Que se lixe a troika’ - Braga revelou, ontem, em conferência de imprensa, que tem esperança de que a manifestação que se realizará amanhã, em várias cidades do país, contribua para o fim da política de austeridade em Portugal.
Está marcada para amanhã mais uma manifestação contra as políticas de austeridade, desta vez com o tema ‘O povo é quem mais ordena’, “uma iniciativa cidadã, que visa a suspensão deste caminho de austeridade e a demissão do Governo”, afirmou Alexandra Vieira, membro do movimento ‘Que se lixe a troika’ - Braga.
O movimento responsável pela convocação da manifestação que terá lugar amanhã por todo o país explicou, ontem, em conferência de imprensa, que “o grave empobrecimento, e o retrocesso civilizacional provocados pela política de austeridade” são os motivos que levaram à organização de mais esta iniciativa.
Alexandra Vieira realçou “o ataque que está a ser feito ao estado social, nomeadamente, à educação, à escola pública, à saúde, à questão da segurança social”, e frisou que “se continuarmos neste caminho o país ficará ainda mais pobre e no final das contas a dívida manter-se-á, e, provavelmente, será ainda maior. Definitivamente este não é o caminho”.
Para Eduardo Velosa, também ele membro do movimento ‘Que se lixe a troika’, a manifestação que se realizará no dia de amanhã será “uma excelente oportunidade para todos saírem à rua, e mostrarem o seu descontentamento com este Governo e com estas políticas”.
O aumento do desemprego, da emigração, da precariedade levam ao descontentamento geral da população, e por isso Eduardo Velosa diz notar que existe “uma adesão muito grande por parte da população em geral, uma simpatia por esta manifestação. Acredito que as pessoas têm cada vez mais a consciência de que é preciso fazer alguma coisa para travar este Governo, para travar estas políticas”, garantiu. “Não tenho dúvidas de que será uma grande manifestação e de que este Governo está por um fio, só temos que lhe dar um empurrão para eles se irem embora”, acrescentou o mesmo.
O desejo é que este sábado seja marcado por mais “uma grande manifestação, se possível até superior à de 15 de Setembro”, disse Adelino Mota, do movimento ‘Que se lixe a troika’, acrescentando que “este Governo está a fazer o contrário do que prometeu e a trair a confiança que o povo nele depositou. Esperamos que esta grande jornada de luta que vai ser feita por todo o país seja o empurrão final para que a troika e este Governo desapareçam da governação de Portugal”.
05 Fevereiro 2023
Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente
05 Fevereiro 2023
Restauração, alojamento e comércio com “retoma acentuada” em 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário