Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga Media Arts desafia artistas do concelho
Vizela: arrancou pavimentação da ciclovia

Braga Media Arts desafia artistas do concelho

Aprovada candidatura municipal para apoio à construção do canil de Vizela

Braga Media Arts desafia artistas do concelho

Braga

2020-09-20 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Numa parceria com outras Cidades Criativas da UNESCO, a Braga Media Arts vai disponibilizar uma bolsa de mil euros para um projecto artístico.

A Braga Media Arts está a desafiar artistas residentes ou naturais deste concelho para a realização de um projecto em par- ceria com outras Cidades Criativas da UNESCO.
Até 25 de Setembro, está a decorrer uma ‘open call’ que pode dar acesso a uma bolsa de mil euros para o desenvolvimento do projecto para cada artista vencedor de cada uma das cidades participantes.
Os artistas estão a ser desafiados a desenvolverem um projecto artístico, on-line e em parceria com um artista de outra cidade. O resultado final será apresentado no Festival Art & Tech Days, de Kosice, na Eslováquia.

De acordo com o tema da edição de 2020 do Festival Art & Tech Days, a obra artística deve estar relacionada com o tema ‘Human Responsability’, reflectindo em particular sobre três interrogações: ‘A tecnologia tem a capacidade de resolver todos os problemas no futuro?’; ‘Precisamos de mais arte e empatia para poder usar a tecnologia de maneira melhor e mais responsável?’; e ‘Podemos tomar decisões em nome do planeta?’.
Os projectos serão apresentados entre 24 e 29 de Novembro.

Denoninado de ‘City to City: Human Responsability’, o projecto junta as cidades de Austin (EUA), Braga (Portugal), Calí (Colômbia), Changsha (China), Guadalajara (México), Karlsruhe (Alemanha), Kosice (Eslováquia), Sapporo (Japão), Viborg (Dinamarca) e York (Reino Unido), membros do cluster de Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts. A inscrição deve ser feita em inglês até às 14 horas do dia 25, através de formulário disponível on-line.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho