Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Braga “tem grande afectividade” para acolher projectos novos
Sócrates Tem de Morrer: A Vida de John Smith em estreia absoluta no Vila Flor

Braga “tem grande afectividade” para acolher projectos novos

Guimarães: Maior proximidade e facilitação de processos com novo Portal do Associativismo

Braga

2017-11-11 às 14h00

Patrícia Sousa

‘PERSONA’ é a exposição do artista visual e fotógrafo João Vilhena inaugurada ontem no Museu da Imagem. Trabalho, com interpretação e poemas de Isabel Ruth, está inserido no ‘Braga em Risco’.

Depois de já ter exposto na Casa dos Crivos, João Francisco Vilhena está de regresso a Braga com ‘Persona’, inserida no programa do ‘Braga em Risco’. A exposição do artista visual e fotógrafo, que conta com a interpretação e poemas de Isabel Ruth, prova que “Braga tem grande afectividade das pessoas, mas também para projectos novos”, assumiu, ontem, o artista.
O trabalho, inaugurado ontem no Museu da Imagem, mostra a actriz “numa atitude performativa, usando o corpo, a voz e a psique, interpretando assim todos os papéis possíveis”, explicou João Francisco Vilhena.
A actriz, que marcou presença na inauguração da exposição, confidenciou que este trabalho foi “um desafio”, assumindo, no entanto, gostar do resultado final. “As fotografias são divertidas e o trabalho está brilhante”. Isabel Ruth, que participa ainda num vídeo com dois poemas de sua autoria, contou que já não vinha a Braga há muitos anos. “Braga já é tão profundamente cultural. Fiquei fascinada com o que vi e Braga já em si é um monumento maravilhoso e com pessoas fantásticas”, elogiou.
Na inauguração da exposição, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, agradeceu ao artista por estar a ajudar “a afirmar Braga como uma cidade cultural, que recebe projectos inovadores e dá espaço às criações artísticas”.
A exposição, que terá integrada ainda um ciclo de cinema pode ser visitada até ao dia 17 de Dezembro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.