Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Braga: JI de Ruães promoveram Dia da Família
Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial desenha estratégia comum aos fundos 2030

Braga: JI de Ruães promoveram Dia da Família

Famalicão nomeia Cidadãos Honorários

Braga

2018-05-21 às 14h35

Redacção

'A iniciativa teve como objetivo assinalar e celebrar o Dia da Família, tentando levar os pais à escola.'

Tal como tem acontecido em anos anteriores, os pais dos alunos do JI de Ruães, em Mire de Tibães, assinalaram o Dia da Família com uma tarde de atividades. A iniciativa envolveu cerca de 45 pessoas.

"A iniciativa teve como objetivo assinalar e celebrar o Dia da Família, tentando levar os pais à escola", explica Ana Coutinho, uma das mães envolvidas na organização da atividade.
Se em outros anos a atividade centrou-se numa mãe ou num pai que faziam uma pequena atividade com todos os alunos, este ano todos os pais das crianças que frequentam o JI estiveram reunidos num evento que promoveu a interação com as crianças e os valores da família.??
"Fizemos um jantar/convívio; os alunos fizeram uma canção sobre a família foi muito engraçado ver esta atuação dedicada aos pais e depois um lançamento de balões", explicou a mãe.?

O executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães marcou presença na atividade, aproveitando a ocasião para enaltecer a iniciativa dos pais e a importância da família na educação infantil, que tem como base o crescimento das crianças.??

"Hoje cultivámos os valores da união, do amor, do respeito e da compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família. Hoje temos meia centena de pais e alunos a participar e no próximo ano letivo estou certo que seremos mais de uma centena", disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia.?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.