Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga já prepara Europeu Universitário de Futsal 2019
gnration com programação recheada na estação quente

Braga já prepara Europeu Universitário de Futsal 2019

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Braga já prepara Europeu Universitário de Futsal 2019

Desporto

2018-12-07 às 06h00

Correio do Minho Correio do Minho

Competição do desporto universitário vai decorrer em Julho de 2019, envolvendo cerca de 800 atletas. Recorde-se que a AAUM é a actual vice-campeã europeia universitária. Europeu é o sexto organizado pela UMinho.

Citação

A Universidade do Minho (UMinho) vai organizar durante o próximo mês de Julho de 2019 o Campeonato Europeu Universitário de Futsal, competição essa que vai ter como palco, entre outros, o Altice Forum Braga. Este será o sexto europeu a ser organizado pela UMinho, prevendo receber entre 700 a 800 atletas, treinadores e dirigentes de toda a Europa.
A European University Sports Association (EUSA), através do seu delegado técnico, Tomasz Aftanski, realizou no fim-de-semana passado a primeira visita de inspecção às infraestruturas e procedeu a uma avaliação do trabalho realizado até ao momento pelo Comité Organizador do evento.

Após organizar os Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal em 1998 e 2012, a UMinho vai organizar em 2019, o Europeu Universitário da modalidade. Com a popularidade do futsal em crescendo em Portugal e além-fronteiras, esta é a prova do calendário da EUSA que conta habitualmente com mais equipas inscritas. “Vamos ter 24 vagas para o masculino e 16 para o feminino”, comentou Pedro Almeida, frisando que esta prova vai trazer à cidade de Braga “entre 700 a 800 atletas, treinadores e dirigentes, oriundos de toda a Europa”.

Os membros do Comité Organizador (CO), Nuno Reis (presidente da AAUM), António Paisana (administrador dos SASUM), Francisco Duarte (vice presidente da FADU), Pedro Almeida (secretário geral do CO) e Carlos Videira (director do DDC dos SASUM), acompanharam Tomasz Aftanski num circuito de visitas que teve início na residência universitária Lloyd Braga e no complexo residencial de Santa Tecla. Após uma passagem pelo pavilhão de Lamaçães, a comitiva seguiu para o Altice Forum Braga, onde o presidente da autarquia, Ricardo Rio, os esperava, e onde o edil bracarense fez questão de reafirmar o apoio incondicional por parte da câmara à organização desta prova.
De seguida, a visita passou pelo centro da cidade (onde se irá realizar a cerimónia de abertura), pelo Hospital de Braga e pelo Campus de Gualtar da UM.
Da parte da tarde, e já no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, o palco da final, a comitiva assistiu ao jogo de Futsal entre o SC Braga/AAUM e o Quinta dos Lobos, partida que contou com a presença do director da Federação Portuguesa de Futsal, Pedro Dias.

A visita ficou concluída com uma reunião entre o Comité Organizador e o delegado técnico da EUSA, onde foram discutidos diversos tópicos da agenda operacional do evento.
Recorde-se que a AAUM é a actual vice-campeã Europeia Universitária.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho