Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Braga integra grupo de peritos em Mobilidade Urbana da UE
Politécnico de Viana do Castelo lança campanha de crowdfunding

Braga integra grupo de peritos em Mobilidade Urbana da UE

Vizela: aprovada candidatura da Ponte da Aliança

Braga integra grupo de peritos em Mobilidade Urbana da UE

Braga

2022-10-04 às 08h03

Redacção Redacção

Através da sua Autoridade Municipal de Transportes, o Município foi seleccionado como um dos representantes de autoridades locais do Grupo de Peritos em Mobilidade Urbana da Comissão Europeia.

Citação

O Município de Braga anunciou ontem que, através da sua Autoridade Municipal de Transportes, foi seleccionado como um dos representantes das autoridades locais do Grupo de Peritos em Mobilidade Urbana da Comissão Europeia.
Este Grupo de Peritos tem como missão ser uma plataforma de co-criação de acções a implementar no novo quadro de mobilidade urbana da União Europeia, promovendo um envolvimento maior dos Estados-Membros e um diálogo mais próximo com as cidades e regiões europeias interessadas nas questões da Mobilidade Urbana.
Em comunicado, o município explica que “o novo grupo será responsável tarefas como apoiar a Comissão na implementação da legislação, programas e políticas existentes; na preparação de propostas legislativas e iniciativas políticas; na execução do novo quadro de mobilidade urbana da UE; tal como facilitar o intercâmbio de boas práticas no domínio da mobilidade urbana sustentável e incentivar o intercâmbio de informações sobre iniciativas, projectos, e parcerias em matéria de mobilidade urbana sustentável”.

Neste novo grupo procuraram a incorporação de algumas novas áreas, que estão agora reflectidas na composição do grupo, nomeadamente o transporte público e acessibilidade; frotas com emissão zero e regulamentos de acesso de veículos urbanos - acrescenta a mesma fonte.
A primeira reunião do recém-criado grupo de peritos decorrerá no dia 25 de Outubro, em Bruxelas.
O Município de Braga garante ainda que continua “a promover políticas de Mobilidade Urbana alinhadas com as metas e desígnios da Comissão Europeia”, através de “uma estratégia sólida conducente a uma cidade mais sustentável, eficiente e inteligente, para os seus munícipes e visitantes”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho