Correio do Minho

Braga,

- +
Braga integra Corredor Biológico Mundial
Fernando Pimenta medalha de bronze em K1 1.000 na Taça do Mundo

Braga integra Corredor Biológico Mundial

Associação Empresarial do Vale do Homem entregam vouchers de compras

Braga integra Corredor Biológico Mundial

Braga

2021-04-14 às 06h00

Redacção Redacção

Concelho passou a integrar projecto que visa criar um “cinturão ecológico” ao redor do planeta para preservar a biodiversidade.

O Município de Braga anunciou que acaba de aderir ao Corredor Biológico Mundial, um projecto, que visa criar um “cinturão ecológico” ao redor do planeta, conectando diferentes espaços naturais para preservar a biodiversidade.
O projecto está presente em cinco continentes e contempla ainda um Comité Internacional que trabalha e colabora com diversas personalidades e instituições nacionais e internacionais.
Em comunicado, a autarquia explica que o percurso do Corredor Biológico Mundial terá em Braga mais um dos seus pontos estratégicos.
“Integrar esta iniciativa mundial de preservação da biodiversidade é mais um factor que permitirá à cidade continuar a apostar na sustentabilidade, a combater as alterações climáticas e a realizar actividades de educação ambiental com os cidadãos”, refere o vereador Altino Bessa, citado no comunicado.
A mesma fonte realça que “esta é ainda uma oportunidade para Braga fazer parte de conferências, congressos ou eventos mundiais em que está integrado este projecto de protecção dos ecossistemas a nível planetário”.
O Comité Internacional do Corredor Biológico Mundial, que o Município também passa a integrar, cria um espaço de encontro, sinergias, alianças e ideias entre diversos países e regiões, contribuindo para que se possam desenvolver avanços significativos na expansão deste corredor biológico mundial.
O Corredor Biológico conta também com a colaboração de universidades de quatro países, que trocam informações vitais sobre as pesquisas que desenvolvem mundialmente e que estão focadas em áreas como a fauna, a flora, os habitats terrestres e marinhos, as mudanças climáticas, a poluição e as cidades sustentáveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho