Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga: Festas de Nossa Senhora do Ó em Mire de Tibães
Grandes obras surrealistas para admirar em Famalicão

Braga: Festas de Nossa Senhora do Ó em Mire de Tibães

Barcelos: bordados de Crivos de S. Miguel da Carreira obtêm certificação

Braga

2018-05-16 às 17h15

Redacção

As Festas de Nossa Senhora do Ó têm contado com a forte participação da população de Mire de Tibães. Na tarde de domingo, dia 13 de Maio, viveu-se um dos grandes momentos da festividade, com o decorrer dos habituais atos religiosos e com a grandiosa procissão.



As festas tiveram início no dia 7 de Maio e terminam segunda-feira, dia 21 de Maio. A par das tradições religiosas, não faltou a animação com muita música popular. Suzana e Zé Amaro atuaram em Mire de Tibães nos dias 12 e 13, respetivamente. Na segunda-feira, as festividades deverão encerrar com a habitual procissão e com a tradicional batalha das flores.

O executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, que tem acompanhado de perto as festividades, congratulou a Comissão de Festas pela perseverança e por defender a história e costumes da freguesia.

"A população de Mire de Tibães esteve em festa durante todos estes dias e, nesta altura, devemos valorizar o trabalho dos homens e mulheres que tornaram tudo isto possível. A Junta de Freguesia continuará a manifestar o seu apoio a estas grandiosas festividades, bem como a todas as atividades que de algum modo possam contribuir para a salvaguarda dos nossos costumes e tradições", disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.