Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga continua a riscar no mapa da ilustração nacional
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Braga continua a riscar no mapa da ilustração nacional

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Braga continua a riscar no mapa da ilustração nacional

Braga

2018-11-19 às 07h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Encontro de Ilustração 'Braga em Risco' tem surpreendido quem o visita e participa nas diferentes actividades que têm marcado o evento, colocando-o no mapa da ilustração nacional.

Citação

Francesca Fontanella é italiana e estudante de Erasmus em Lisboa. De visita a Braga, apenas por dois dias, a estudante italiana foi “agradavelmente” surpreendida com o Encontro de Ilustração - Braga em Risco. “Não esperava encontrar um evento desta natureza. Estou agradavelmente surpreendida com a cidade e toda a sua dinâmica cultural”, contou ao ‘Correio do Minho’ Francesca Fontanella.
Também a amiga Mirian Moch veio da Alemanha e ficou igualmente “surpreendida” com aquilo que encontrou “numa cidade pequena e com uma dinâmica cultural tão interessante.”
Já a violinista, Emmanuella Ponneau, que reside em Braga, encontrava-se a folhear o jornal ‘Correio do Minho’ que a informou deste Encontro de Ilustração ‘Braga em Risco’. Para Emmanuella Ponneau “eventos como este fazem falta na programação cultural da cidade e foi através do jornal ‘Correio do Minho’ que ficamos a saber que havia esta exposição na Casa dos Crivos”.

Também para Israel Dias “estes eventos são muito importantes para a cidade”, realçando “a ilustração e a banda desenhada que nem sempre tem o protagonismo que tem as outras formas de arte e cultura”.
Rendidos à exposição Braga 22x22 que está patente na Casa dos Crivos até ao próximo dia 24 de Novembro, os visitantes encontram aqui os recantos monumentais de Braga representados, de uma forma singular e original. Cada um dos monumentos foi apadrinhado e recriado por 25 notáveis ilustradores nacionais, criando uma rede de afectos e de compromisso entre o legado histórico e a criação artística.
Neste Encontro de Ilustração - Braga em Risco, pode ainda ver na Casa dos Crivos a exposição ‘Vazio’ de Catarina Sobral. O Senhor Vazio que vive o seu dia-a-dia à procura de algo que o preencha, na procura de sen- tido para a vida. Até que algo inesperado acontece.
Esta terceira edição surge no Ano Europeu do Património Cultural, assumindo o desafio de “olhar para aquilo que nos une, para aquela que é a nossa identidade”, salientou Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga.

Lídia Dias realça que a mais-valia do Braga em Risco “é trazer a ilustração e o livro para a rua e fazer com que ambos façam parte da nossa vida. Compreendemos que a abordagem educacional é essencial para a promoção da arte e da cultura, no contexto escolar, pois sem ela o Património imaterial e material está em risco!”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho