Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga celebra Poesia e recorda Sebastião Alba
Guerreiras do Minho voltam a escorregar na corrida pelo título

Braga celebra Poesia e recorda Sebastião Alba

Município continua a ‘valorizar o património’

Braga celebra Poesia e recorda Sebastião Alba

Braga

2021-03-07 às 11h27

Redacção Redacção

Município e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva promovem programa para celebrar Poesia este mês e uma das actividades evoca a vida e obra de Sebastião Alba.

O Município de Braga e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva propõem um conjunto de iniciativas culturais para celebrar a poesia sem sair de casa. ‘Onde tu quiseres - momentos poéticos sem tempo nem espaço’ é uma das iniciativas promovidas especialmente para promover a vida e obra de Sebastião Alba com a produção de um conjunto de vídeos gravados em vários espaços da cidade que apresentarão uma selecção de poemas do poeta bracarense, que muitos consideram como “um dos mais relevantes da poesia portuguesa do séc. XX”.
Estes vídeo-poemas ‘Sebastião Alba, querido poeta…’ foram realizados pela Produções Ilimitadas Fora D’Horas e contam com a coordenação artística de José Miguel Braga e serão partilhados entre os próximos dias 16 e 20 na página de Facebook do Município de Braga, às 19 horas.

No dia 21, às 11 horas, destaque para o registo da conversa informal entre José Miguel Braga e Amadeu Santos abordará as histórias e vivências de Sebastião Alba e a sua relação com a cidade em que viveu. 
Outra das experiências proporcionada será sonora e intitula-se ‘Olá! Daqui quem fala é a Poesia’, sendo produzida pela Academia de Teatro Tin.Bra, com leitura de poemas ao vivo através de telefone ou através de mensagens de áudio via WhatsApp. Esses contactos serão realizados entre 18 e 21 de Março, mas para ouvir ou oferecer os poemas será necessária uma inscrição prévia até ao próximo dia 12.

Os mais pequenos também têm lugar nesta programação e terão a possibilidade de frequentar duas oficinas poéticas aos domingos, dinamizadas pelo escritor e ilustrador Pedro Seromenho.
Através da plataforma Zoom, o jogo com as palavras servirá de mote para momentos de criatividade e diversão. Há ainda a ‘Oficina de Escrita Poética”, com Nuno Júdice, um dos mais importantes nomes da poesia portuguesa contemporânea, mas é necessária inscrição prévia.
A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva também mostrará como a “poesia é o melhor remédio”, levando a cabo uma programação especial e diferenciada ao longo deste mês para vários públicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho