Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Braga celebra o bem-estar da população sénior
Greve dos juízes registou níveis de adesão superiores a 90 por cento

Braga celebra o bem-estar da população sénior

Centro de Engenharia Biológica da UMinho vai dar a conhecer o mundo da ciência aos bracarenses

Braga

2018-09-20 às 22h17

Redacção

Convívio na Quinta da Malafaia acontece pelo quinto ano consecutivo

Entre hoje e o próximo dia 26 de Setembro, cerca de cinco mil seniores Bracarenses vão passar pela Quinta da Malafaia, numa iniciativa anual levada a cabo pelo Município de Braga com o intuito de promover o convívio saudável num arraial minhoto repleto de alegria. Muita música e boa disposição marcaram este primeiro dia desta iniciativa que proporciona aos participantes um dia diferente destinado a celebrar o bem-estar da população sénior.
Um evento que se tornou regular ao longo dos últimos cinco anos, ocupando já um espaço de referência no calendário das actividades do Município. “Esta é uma iniciativa que reputamos de muito importante e que ocupa um espaço de referência nos eventos anuais do Município. Para muitos dos que participam neste convívio passam o ano isoladas e este é o momento de maior alegria, no qual saem de casa, encontram mais pessoas, passando um dia diferente e, para nós, esse é um dado muito satisfatório”, considerou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, adiantando que este momento de “maior proximidade” é, também “uma oportunidade para todo o Executivo Municipal recolher contributos e reflexões da população, com vista a uma melhor gestão municipal”.
Esta iniciativa é concretizada em ligação com todas as Juntas de Freguesia e IPSS’s do Concelho e é apenas mais um momento que se insere num vasto conjunto de iniciativas que o Executivo Municipal desenvolve para promover uma inserção activa dos mais idosos.
“Ao longo do ano, são desenvolvidas políticas direccionadas à população mais idosa para que esta continue a desenvolver e a partilhar as suas experiências, a cumprir um papel activo na sociedade e a viver as suas vidas de maneira saudável, independentemente da idade”, sublinhou Ricardo Rio.
A finalizar, o Autarca deixou uma mensagem aos participantes para que “continuem a contar com o Município para desenvolver uma série de iniciativas que vão ao encontro das suas necessidades e que são fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos”, concluiu Ricardo Rio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.